sexta-feira, julho 30, 2010

Anônima da Boina:

Vc não é do PDT?? Fineza ler o texto abaixo.
Eu sei que ninguém me leva mais a sério, que eu virei um doidinho de praça, daqueles que não fazem mal a ninguém, mas são fundamentalmente doidinhos, só porque eu vou ter um perdigueiro, um cavalo, vou voar de glidder, vou fazer motoescola e comprar uma motoca, vou comprar um terreninho e construir minha casa de vidro dentro, vou vender o meu carro e comprar um jipão dos sonhos.
Tudo isso eu sei.
Mas hoje eu acordei com outra resolução. Eu, que tenho asco de política partidária, que sei exatamente o que as pessoas que nela estão querem, que tenho que driblar essas pessoas toda semana pra poder fazer meu trabalho, eu vou me filiar ao PDT de Atibaia.
Não fiquem exatamente felizes os dirigentes do PDT de Atibaia. Eu vou lá pra enchouriçá-los (acabei de inventar essa grafia, mas discuto a correção dela com quem for). Vou lá pra, toda vez que neguim levantar a mão pra dizer algo que não tenha a ver com o Senador Cristovam Buarque, eu fazer um escândalo, falar que o partido tem que ter interesses outros e tal.
Olhem só o que esse moço falou, pra engendrar essa resolução.
  1. É para fazer essa revolução do acesso igual ao conhecimento,que agora vou para rua,na campanha pelo Senado.
  2. Cristovam Buarque Sen_Cristovam Revolução é garantir acesso igual ao conhecimento,pela educação básica com máxima qualidade para todos.
  3. Cristovam Buarque Sen_Cristovam Esquerda queria socializar Capital-financeiro;hoje,Capital é Conhecimento.Revolução é garantir acesso igual ao conhec.
  4. Cristovam Buarque Sen_Cristovam Em vez tomar capital do patrão p trabalhadores,'esquerda" é colocar filhos deles em escolas com mesma qualidade.
  5. Cristovam Buarque Sen_Cristovam "Esquerda" hoje tem duas pernas: educação e ecologia.
  6. Cristovam Buarque Sen_Cristovam O q é ser "esquerda",hoje? É submeter crescimento econômico à sustentabilidade ecológica.
  7. Cristovam Buarque Sen_Cristovam O q é ser "esquerda",hoje?Lutar p/ escola c/ mesma qualidade para todos, independente da renda e da residência.
Bom dia a todos. E, quando eu estiver enturmado, Bronzinha, eu vou lançar um (putz, esqueci o nome, to com sustenido na cabeça) um... saco, como chama a palavra... enfim, uma vozinha esganiçada imitando o Brizola: Fideeeeeeel!

segunda-feira, julho 26, 2010

Tem blog novo!

Agora sem pseudônimo. Vão lá pitar comigo.

http://nelsinhofranca.wordpress.com/
Não se impressione não
Com a felicidade com que os outros me descrevam pra vc
Com a leveza, o tirocínio, largo sorriso no rosto, variedade de programas e pessoas
Isso tudo que mostro aos outros, inclusive o que me no espelho espia
Para modo de me proteger de mim mesmo.
Não vá concordando que talvez seja mesmo plausível
Que esteja tudo tudo tudo bem comigo
Isso não seria mesmo verossímil
De todas as formas, é como me apresento nas fotografias e murais
Para fugir desses iguais
E se eu desse métrica e ritmo e rima a esses dias de sol frio
Talvez eu me presenteasse com um vaso de flores de veludo
Ou então um samba triste.
Retiro da embalagens chicletes
Mas ao levá-los à boca são já saudades.
Então nem precisava te dizer, pois já sabe
Que toda essa parafernália não é crível.
É impossível.
Não sou eu.

segunda-feira, julho 12, 2010

Domingo templário da era de aquário

Acordando com uma sensação ruim: mandei mal em sonho ou antes, na real?
Templários dormiam vestidos e armados. Já que é assim, sem pensar visto shorts e tênis de corrida.
Pronto. Sou um templário vestido, asseado, com remédio pra gastrite tomado, com frio e preparado para o bom combate a essa sensação ruim. Não esquecer de desligar o alarme.
Céu azul sem nenhuma nuvem, no inverno de atibaia, ler jornal sob o sol, boas armas para o bom combate. Assim, meus peregrinos chegarão direitinho à terra santa e terminarei meu domingo so com sentimentos bons.
Café da manhã na padaria, passeio de carro ate o pouso de vôo livre, lembranças a cada pedaço de cidade onde meu olho pousa, corrida no lago do major: domingo superando expectativas.
Pausa para resolver uma situação que criei.
Pronto. Minuto e meio depois, penso ter resolvido a situação.
Peregrinos bem encaminhados, hora de o templário pegar a Fernão, pra ingerir proteínas, trabalhar e ver a final da copa.
Na estrada, recebo uma beberagem eletrônica de uma sacerdotisa druida, que já havia esclarecido não ter havido situação alguma, era tudo coisa da minha cabeça.
No momento, tocava um robert plant sereno e eu pensava na sacerdotisa. Será que estou aprendendo seus superpoderes??
À noite, alguns carboidratos, vitaminas e muito líquido.
Eis que um mouro de poucos amigos me chama pra briga: seu nome era prazo, sobrenome: em horas. Ação Civil Pública interposta pelo MP. Manifestação para não concessão de liminar. Teminha tranquilo: despol.uição do R.io Tiet.ê, só.
A batalha foi árdua. Terminou às duas e meia da manhã. Às três eu me deitava, com a sensação de dever cumprido. Venci o dia. Curtindo-o. Que assim venham todos os outros dias.