segunda-feira, julho 12, 2010

Domingo templário da era de aquário

Acordando com uma sensação ruim: mandei mal em sonho ou antes, na real?
Templários dormiam vestidos e armados. Já que é assim, sem pensar visto shorts e tênis de corrida.
Pronto. Sou um templário vestido, asseado, com remédio pra gastrite tomado, com frio e preparado para o bom combate a essa sensação ruim. Não esquecer de desligar o alarme.
Céu azul sem nenhuma nuvem, no inverno de atibaia, ler jornal sob o sol, boas armas para o bom combate. Assim, meus peregrinos chegarão direitinho à terra santa e terminarei meu domingo so com sentimentos bons.
Café da manhã na padaria, passeio de carro ate o pouso de vôo livre, lembranças a cada pedaço de cidade onde meu olho pousa, corrida no lago do major: domingo superando expectativas.
Pausa para resolver uma situação que criei.
Pronto. Minuto e meio depois, penso ter resolvido a situação.
Peregrinos bem encaminhados, hora de o templário pegar a Fernão, pra ingerir proteínas, trabalhar e ver a final da copa.
Na estrada, recebo uma beberagem eletrônica de uma sacerdotisa druida, que já havia esclarecido não ter havido situação alguma, era tudo coisa da minha cabeça.
No momento, tocava um robert plant sereno e eu pensava na sacerdotisa. Será que estou aprendendo seus superpoderes??
À noite, alguns carboidratos, vitaminas e muito líquido.
Eis que um mouro de poucos amigos me chama pra briga: seu nome era prazo, sobrenome: em horas. Ação Civil Pública interposta pelo MP. Manifestação para não concessão de liminar. Teminha tranquilo: despol.uição do R.io Tiet.ê, só.
A batalha foi árdua. Terminou às duas e meia da manhã. Às três eu me deitava, com a sensação de dever cumprido. Venci o dia. Curtindo-o. Que assim venham todos os outros dias.

3 Comments:

Blogger Vica said...

Despoluição do Tietê, que barbada! :P

2:08 AM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

Carboidratos à noite? que idade você tem? :D

5:35 AM  
Blogger Madureira said...

Pois é, meu caro Allan. Tenho 35 anos e monstruosos 100 cm de abdomen (pra quem sempre foi uma tripa, de magro, a vida toda). Mas, pra semana, consultarei uma nutricionista.

2:36 PM  

Postar um comentário

<< Home