sexta-feira, junho 25, 2010

Apresento minhas credenciais: paulistano, paulista e brasileiro. Sudamericano. Latino. Ocidental e cristão. Sãopaulino. M:.. Procurador e advogado. Filho, irmão, marido, padrinho, afilhado, amigo, colega, conhecido, aquele lá da pampa vermelha. Mestrando highlander, ex-professor, estudante.
Colhedor das coisas boas que a vida dá. Buscador de outras tantas. Verificador que tudo é água, tudo é rio, fluido, constante. É assim que vejo tudo de bom que tenho. Sem medo de perder. Sem neurose de conservar. Curtidor disso tudo que tenho. Respeitador das adversidades vindouras. Enfrentador tranquilo e cavalheiro, sabedor de que tudo é emprestado. Só assim sou e me sinto merecedor. Acolho, recebo, agradeço. E persisto livre porque, se não o for, as coisas boas me serão prisão. Tudo que vem vai, tudo que vai vem. Tudo é fluido, tudo tende à entropia. E surfo, pois sou vida. Sinto desde uns meses de 2010 um aumentar de vida. Um expandir de percepção, um full high definition 3D digital pra enxergar essa nesguinha que entendo por minha vida. E a vida é o meu surf, aceitando a entropia que virá, pra esse corpo, só pra esse corpo.
Digo isso porque olho esses cinco ou dezessete bairros que dá pra ver da janela da minha casa nova e penso que só posso usufruir plenamente de tudo de bom que tenho se aceitar que isso tudo é somente um momento da minha trajetória. Que pode durar três dias ou setenta anos. Isso dá calma e paz e orgulho por ver que virei corajoso.
Essas foram minhas credenciais. Para o momento, sem mais.

5 Comments:

Blogger Allan Robert P. J. said...

Dá pra ver o Embu daí? Tenho dois irmão advogados que moram lá. De vez em quando, acene da janela.

3:21 AM  
Blogger Madureira said...

Salvem dois colegas! Tenho que firmar bem a vista, dá pra ver a pontinha de uma montanha imaginária. Mas tá na direção da varanda. Abratz!

11:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que linda percepção de si mesma!!
Adorei

7:53 PM  
Blogger Madureira said...

Da boina?? Prima??

10:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Da boina!!

8:10 PM  

Postar um comentário

<< Home