sábado, janeiro 31, 2009

E-laiá, a minha nerdice. Será que foi tudo um ciclão?
Uma curva que começou naquele quadrante 2, a partir do zero.zero, que fazíamos na aula (que aula era mesmo? matemática?), ia subindo a curva, chegava no ápice (ou apsi, como me disseram dia desses e custei a entender) e descendia, até chegar no sei-lá, quinze.zero, morte morrida da curva matemática?
Um dia a minha namorada brigou comigo e eu não fui dormir na casa dela naquela noite, pedi abrigo pro meu amigo bronza, já que estava tarde pra voltar pra atibas. Não sei se estou misturando as ocasiões, mas foi aí que ele me falou de um negócio chamado blog. Fizemos um desses blogs, acho que um trocadilho com o sobrenome de um amigo nosso, "o lado b do orixá". Nome pouco comercial. Meu nome, andrade madureira e o nome dele, blog ao contrário, começaram a servir de ponto de partida, até que fundamos a comunidade dos madureiras. Posteriormente, agregamos o ferreirinha, o único escritor de verdade, a dani.ella, publicitária de verdade e, por fim, a bisturi e a jurubeba, ambas criminalistas de verdade mas adoravelmente mequetrefes como nós, pra escrever no blog.
Aí foram criadas as divergências, o aqui manda o golb e o madureira do b, coexistindo com a célula mater até o presente momento.
Seguidinha veio a febre do orkut. Quinhentas comunidades, recados múltiplos, amigos de infância perdidos e reencontrados.
Ao mesmo tempo, tardes infindáveis no msn. Sete ou oito neguinhos simultaneamente, quadradinhos bombando.
Aí eu já devia ter entendido uma coisa. À exceção de meu mestre siddartha, todo mundo da primeira leva enjoou de tudo e eu continuei, mas agora com novas amizades, vide a tabeliana e a hermanita. Escrevendo menos nos blogs, enjoado de orkut, s0br0u apenas o msn, firme, forte e renitente.
Mas agora sinto o ciclão acabando. Bobagem, impressão? Vai lá saber. Eu não vou mais me despedir, pq minhas despedidas são risíveis. Mas me pergunto: será que finalmente esse ciclão online-offlife tá indo dormir o sono dos justos?
Vai lá saber.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Pré-sexo

A primeira revista de sexo. Nós, da turminha dos mais novos, vimos que os mais velhos esconderam algo debaixo da pedra no terreno baldio. Ao irem embora, fomos ver o que era. Vi uma moça com meia garrafa de champagne enfiada. Lembro até hoje.
*
Alguns anos depois, fizemos a vaquinha e compramos um vidro de capiloton, dessa o siddartha já sabe. Debaixo das mangueiras, cada um teve a sua quota-parte pra passar no baixo ventre, pra nascer pelo antes do tempo. Não deu certo.
*
Por essa época, o diálogo entre A, B e Madureira:
A: aí eu achei nas coisas do meu irmão.
B: ouvi meu pai falando pro meu tio que fica parecendo mascar chiclete com a embalagem.
Madureira quieto, não entendendo nada.
A: Mas vc já viu?
B: Não, mas eu sei como é. Parece uma bexiga e vc enrola ela no pau.
Madureira: Ah, meu, pára de encher, pra que alguém ia inventar uma bexiga com forma de camisa pra enrolar no pau? E o que tem o chiclete a ver?
A e B superiores, rindo da pureza do Madureira: que mané forma de camisa, ô? É só o nome que é camisinha. Vem de camisa de vênus.
Madureira: vcs pegaram o nome da banda pra inventar isso aí, sai fora.
(pois é, a garrafa de champagne não usava camisinha).
(saindo da seqüência temporal: anos depois, minha irmã aparece com um delas [no pacote!]
tirada da minha carteira: que isso??? Resposta instantânea: remédio pra dor de cabeça. Nada mais certo).
*
alguns anos depois, na piscina abandonada, pelotão formado pelos caras do capiloton, já com os devidos pelos, pro Cagüeta ir chupando um por um. Dei desculpa e saí fora. Trash.
*
mais ou menos nessa época, a crença irrefutável de que havia um certo número de espermatozóides no saco de cada um de nós e eles tinham que durar pra vida toda, teríamos que ser muito parcimoniosos, se não quiséssemos que eles acabassem logo.
*
Anos depois, o status. Enquanto alguns eram donos da bola, outros do MSX Expert, que carregava na fita-cassete, eu tinha uma tia que era repórter da Playboy. Ah, o poder.
***
Benditos sejam todos os meninos-de-rua. Agradeço muito ter sido um deles.

FIM

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Ah, mas eu to quase dando a bica, quase dando a bica, to correndo, to chegando, eu sou o charlie brown, to pensando um turbilhão enquanto corro certeiro e eu SEI que dessa vez a Lucy não vai tirar a bola na hora agá.