sábado, fevereiro 27, 2010

Ela tinha cabelos vermelhos. Queria ser baterista. As poesias que compunha me embalavam. Eu as guardava dobradas no vão do som de meu quarto. Gostava de rock, anos 70. Penso ser Ramones a sua predileção. Sorria serenidades. Ela era a sensibilidade. Ensinou a mim que Carlos Castañeda era muitíssimo melhor que Paulo Coelho. Usava um tênis de cano alto, cuja cor me fugiu. Era o tênis mais estiloso do universo. Dedilhava violão, mas não sabia tocar direito. Escreveu a peça teatral do terceiro colegial, uma adaptação de seu heterônimo preferido de Pessoa, que também me fugiu. Fico entre Campos e Caeiro. Esperava o ônibus fretado com os cabelos molhados. Eu pedia pra segurar um tufinho, perto da raiz e vinha deslizando os dedos apertados até formar uma gotinha na ponta. Ela deixava? Faz tanto tempo, nem lembro. Muita coisa me fugiu. Eu era apaixonadinho e a tive, desde então, como melhor amiga. Não é culpa minha, todo mundo se apaixonaria por ela, de certa forma. Mas ela só ficava com os playboys fortões, embora dissesse ser só coincidência. Quando o colégio acabou, lembro que fiquei muito triste, por saber que o contato diário se perderia. Uma pedra de um parque de Bragança Paulista, perto da casa das madres, até hoje deve guardar o manifesto de nossa amizade, meticulosamente embalado num saco plástico e lá escondido. Nem tudo me fugiu.
*
Ela trabalha com ajuda às outras pessoas. Ainda me dirá como funciona. Ela fala de Luz, e eu chego a sentir. Suas palavras confortam, de tanto carinho. Alegre. Feliz. Era, sim, ela a moça das corridas, que googlei. Mas não era a dos peitões do facebook, cujo link o Bronza jura não ter sido ele que me mandou. Ela também usa emoticons como eu, quem diria!? Falamos da vida. De tudo que nos tem acontecido nesses anos todos. Enquanto a internet deixa e o meu msn não some, pra só voltar dia depois, levando pro vácuo seus números de celular. Que felizmente, me repetiu. O café ainda não rolou, as providenciazinhas e a gripe impediram. Mas rolará, em breve. Ô, se vai, numa dessas quartas pré-outonais atibaienses que me constituem a vida. Pedi permissão para escrever um post de tudo o que lembrava de si. Respondeu que teria vergonha. Ainda assim, aqui está, sem nomes, como prometi. Durante todo esse tempo eu acho que procuro características tuas nas outras pessoas. Tuas e da meia dúzia de outras pessoas que me são mais caras. Ah, ainda não falamos, maldita net, mas Noronha é realmente show. Hoje não fico triste com a distância nem com o tempo. Porque sei que existem algumas raras imunidades a eles. Uso isso pra vida. Enfim, falei demais aqui, coisas que não são de bom tom se dizer. Mas quando falo antes de dormir, é assim. É a liberdade que "o longo do dia" proporciona.
Até o café!

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

TÔ DE VOLTA.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Comendo vidro
Eu tô comendo vidro
Comendo vidro
Mastigando e engolindo.



Salve Barão.

domingo, fevereiro 14, 2010

E aí, Madureira?
Tudo certinho aí no futuro?
Aqui vamos indo, vc bem sabe. Esse aqui é pra te lembrar que no carnaval de 2010 vc ficou em casa, sozinho. Pra terminar a sua dissertação de mestrado, pode rir!
Vc deve ter esquecido, mas num determinado momento (este), vc colocou pra tocar uma musiquinha meio desconhecida e muito bacaninha, chamada lisztomania, lembrou?
E começou a fazer uma limpa generalizada, meu amigo. Generalizada.
A música vai ficar no repeat algum tempo e a limpa começa exatamente... agora.
Ah, sim, os sentimentos difusos dos cmus acabaram de comparecer. Gostamos disso, né? Vc ainda gosta? Ainda sente?
(...)
Na verdade é um exercício. Vc está pondo seu foco e energia concentrados em cada pequeno ato. A sensação é boa, tenta lembrar.
Seu pequeno sonho, meu caro, aquele! pois então, vc acabou de constatar que jamais passaria disso, um pequeno grande sonho. Já foram tantos, não é mesmo? E tantos outros surgiram, depois, realizados. Tem problema, não; logo achamos algo pra suprir este, certo? Certo. A limpa, lembre-se, é generalizada.
(...)
Num primeiro momento esse escritório, que dentro em breve será passado, está organizado. E vc salvou a pobre música, tirando-a do repeat, incluindo-a na lista de músicas todas do phoenix. Que estão no repeat. Consolation prizes, lembra? Foi a daniela que te apresentou.
(...)
A sensação é a de que vc está se organizando internamente. Até aí, todos fazem algo parecido. Mas vc ia além, lembra?
Boa.
(...)

domingo, fevereiro 07, 2010

Para a Kibon,

Para todo o sempre, ao vislumbrar um início de escrito no palito do picolé, o inconsciente mais recôndito de seus consumidores imediatamente remeterá à possibilidade de ganhar uma bicicleta, um atari ou, na pior das hipóteses, um outro picolé.
Por isso, venho requerer o obséquio de pararem de escrever nos ditos palitos: "madeira de reflorestamento", que já entendemos isso.
Tal conduta deixará de nos frustrar, pois sequer recebemos o incentivo "tente novamente".
Ou, então, voltem a sortear os nossos brinquedos!
Seu mui grato,
Madureira.