terça-feira, dezembro 15, 2009

AH! VICTOR!

Só pra te dizer, vc nesse instante já deve ter nascido, viu?
Tipo, tens uma meia horinha de vida.
Quando tiver mais notícias, te conto mais.
Abração, seu belezinha (sim, nessa época eu podia te chamar de belezinha, numa boa, teu pai não teria dito que é coisa de são paulino).
E FELIZ VIDA INTEIRA!
Maria do Céu!
Seu dindo que não podia, não podia e não podia, comprou um som novo pro carro, de Natal. O som antigo tava meio bichado, Maria, foi isso. E ele tinha que se valer de um aparato meio ruim pra ouvir as aulas que anda gravando em mp3. Seu dindo, na verdade, não gastou. Ele investiu. Quando ele passar no concursão, ele reavê vinte vezes o valor desse sonzinho, logo no primeiro salário. Viu só, Maria? Na verdade, ele não só podia como devia ter comprado esse som! Esse, minha lindinha, é o verdadeiro poder do autoconvencimento, em poucas linhas. Pq vai ajudá-lo a ficar rico e comprar presentes melhores tanto pra ele quanto pra sua afilhadinha querida, ou seja, vc mesma, entendeu? E seus bolinhões estão magníficos nas fotos que teu pai mandou.
Durma bem aí, viu, querida?

Marcadores:

sexta-feira, dezembro 11, 2009

MARIA

VOCÊ ESTÁ ANDANDO!!
*
Tua mãe me disse isso hoje. Deve ter andado ontem ou anteontem. Foi do sofá até a TV e quem viu foram a Natália e a Nete.
*
Um dia, num abraço emocionado, vou dizer pra vc que eu lembro do tempo em que vc literalmente deu os primeiros passos!
*
PARABÉNS pelo aniversário de 11 meses!
*
Falta um mês certinho pra chegar o nosso dia.
*
Beijo do teu dindo.

sábado, dezembro 05, 2009

Mariazinha,

Vc ainda não sabe, mas teu dindo já fez duas coletâneas the best of.
1. The best of todos os tempos.
2. The best of indie rock, com a ajudinha dos tios Danis, do Sul.

E este postinho é pra te dizer que vem aí o maravilhoso:

The best of grunge!

Já que eu estou injustificadamente impedido de te dar a formação necessária no futebol, te fazendo torcedora do melhor time do Brasil (foi a condição pra eu ser teu dindo), vou ser firme no propósito de mostrar as músicas legais da sua pré e atual infância.
*
Se bem que tua mãe é boa nisso.
*
Já teu pai, pfff... é maisomeninho no quesito. Ele vai dizer que Karnak é a melhor banda do Universo e algumas outras coisinhas esparsas.
*
Portanto, dentre os próximos dias: the best of grunge rock. Aguardemmmm.


sexta-feira, dezembro 04, 2009

Está decretado o período da bulimia e anorexia extremas, agudas e endêmicas das minhas vacas. Quem estava esperando presente de Natal da minha pessoa, esquece.
*
Exceção feita a vc, minha Mariolinha querida, afilhadinha linda.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Então vamoaí, adrib five fingers vesiculess pediu, é ordem.

Há dez anos

De volta pra Atibaia. Recém-formado, sócio de meu pai, seria o maior advogado da cidade em três anos; em cinco, temido em toda região; em dez, o maior do Estado, quiçá da nação, fora o exército azul e um continente à minha escolha. Jamais respondendo um meme. Namorada de quase dois anos, firrrme. Sentia-me o imperador, quando voltava todos os dias de pampa vermelha pra almoçar omeletes de Dona Verinha.

Há cinco anos

Vários calotes de clientes e um ultimato da noiva depois, decidira tentar concurso público e atuava há dois anos como procurador dum município, começava a dar aula de direito do turismo, casado com a ex-noiva que era a namorada do item anterior. Fumava cigarros de palha na varanda e meu império fora transferido pra visão da vila clementino, com as torres da paulista ao fundo. Troquei os omeletes de mamãe pelos do Osnir. A pampa, encostei na garagem. Nasce o Michael Jay Fox prateado.

Há dois anos

Tive que virar gente grande na marra (to no processo), com a morte de meu pai, um dos pilares. Por isso que ando manquitola às vezes. Já professor de processo civil, fazia mestrado, convenci minha mulher a me devolver seus cabelões pra eu entrelaçar nos dedos. Parei com o cigarro de palha e recém-fechava o escritório, para o qual voltei quando meu pai ficou doente. Meu círculo cotidiano de amigos já era formado pelos gaudérios, em sua maioria. Fox vira Fit.

Há um ano

Começara o desespero da dissertação do mestrado, ainda dava aulas, já estipulei que sou fumante um dia por ano, no churrasco do jurídico, quando faço fumaça de meio maço. Minha mulher manteve os cabelões e concordou em aumentar a franja, pra ficar do jeito que gosto (e ela também). Continuava a ir pra Atibas uma vez por semana, mas para dar início a uma nova atividade, ultrassecreta e xeretada risivelmente pelo Dan Brown, no último livro. Novos amigos pra acompanhar os gaudérios. Fit firme e forte. Pampa sem bateria, com os quatro pneus rasgados de ressecamento, sob o sol.

Ontem

Atendi expropriados, participei da conferência na Secretaria sobre meu novo penteado, tentei caminho novo pela ponte estaiada, voltei dormindo de cansado, acordei, comi, amei, tomei remedim e redormi. Não dou mais aulas, não terminei a dissertação, fit firme e forte, maeda me liga de dia e fala que finalmente resolveu o problema do carburador da pampa, que assim voltou a ser minha bem-amada Rothschild, tinindo. Mulher ameaçando cortar o cabelo de novo, se eu não parar com essa palhaçada de deixar o meu crescer, a brincadeira já perdeu a graça, tá medonho. Saí da fase baixa da deprê fazendo força pra tudo sentir, pensar e agir com base no amor.

Amanhã

Vou dormir até mais tarde, recomeço as caminhadas com a nossa senhora aparecida na mão esquerda e a mente aberta e serena. Talvez volte à hamburgeria do sujinho pra comer outro x-pic-salada, com minha mulher dos cabelos que amo.

Cinco coisas sem as quais não posso viver

- Amor (encabeçado pela moça dos cabelos dos itens anteriores e, claro, a família);
- Sexo (porque quando velhinho poderei ainda beijá-la, com ou sem minha dentadura - se bem que sou neto de Ulisses Santos);
- São Paulo Futebol Clube;
- Amigos;
- Geléia de mocotó.

Cinco coisas que eu compraria com 1000 reais

- um terno phodão;
- dois relógios phodões, pq sou simples;
- seis camisas sociais phodonas, ajustadas no corpo;
- quanto custa um blackberry?;
- passagens ida e volta pra outra Unidade da Federação (achou!);

Cinco maus hábitos

- o que eu não posso contar, pois uma tia minha pode estar me visitando anonimamente;
- preguiça;
- postergação, protelação, diferimento no tempo, vale dizer: enrolação;
- salaminho (newest!);
- sedentarismo.
(se foderam vocês outros, o meme pede só cinco!)

Três coisas que me assustam

- o pesadelo recorrente, em que estou petrificado no escuro;
- o lucro dos bancos (ehe);
- terminar o ano sem ser campeão de nada, após tantos anos seguidos acostumado a títulos importantes;

Três coisas que estou vestindo nesse momento (Ih!)
- shorts de pijama;
- relógio;
- óculos.

Cantores ou bandas preferidas

- U2;
- Hoodoo Gurus;
- Almir Sater etc etc etc.

Três coisas que realmente quero agora

- Que minha mulher chegue logo (to ficando preocupado);
- Salaminho (que acabou);
- Ades de aveia a mel.

Três lugares onde quero ir nas férias

- Amazônia;
- Atacama;
- Machu picchu, sejam lá onde fiquem os "c"s.

Pessoas escolhidas

- Carol, claro (é a cara dela isso);
- Dani Musa;
- Braba (a quem cederei o espaço, tão-logo ela me passe as respostas por e-mail).