quinta-feira, dezembro 03, 2009

Então vamoaí, adrib five fingers vesiculess pediu, é ordem.

Há dez anos

De volta pra Atibaia. Recém-formado, sócio de meu pai, seria o maior advogado da cidade em três anos; em cinco, temido em toda região; em dez, o maior do Estado, quiçá da nação, fora o exército azul e um continente à minha escolha. Jamais respondendo um meme. Namorada de quase dois anos, firrrme. Sentia-me o imperador, quando voltava todos os dias de pampa vermelha pra almoçar omeletes de Dona Verinha.

Há cinco anos

Vários calotes de clientes e um ultimato da noiva depois, decidira tentar concurso público e atuava há dois anos como procurador dum município, começava a dar aula de direito do turismo, casado com a ex-noiva que era a namorada do item anterior. Fumava cigarros de palha na varanda e meu império fora transferido pra visão da vila clementino, com as torres da paulista ao fundo. Troquei os omeletes de mamãe pelos do Osnir. A pampa, encostei na garagem. Nasce o Michael Jay Fox prateado.

Há dois anos

Tive que virar gente grande na marra (to no processo), com a morte de meu pai, um dos pilares. Por isso que ando manquitola às vezes. Já professor de processo civil, fazia mestrado, convenci minha mulher a me devolver seus cabelões pra eu entrelaçar nos dedos. Parei com o cigarro de palha e recém-fechava o escritório, para o qual voltei quando meu pai ficou doente. Meu círculo cotidiano de amigos já era formado pelos gaudérios, em sua maioria. Fox vira Fit.

Há um ano

Começara o desespero da dissertação do mestrado, ainda dava aulas, já estipulei que sou fumante um dia por ano, no churrasco do jurídico, quando faço fumaça de meio maço. Minha mulher manteve os cabelões e concordou em aumentar a franja, pra ficar do jeito que gosto (e ela também). Continuava a ir pra Atibas uma vez por semana, mas para dar início a uma nova atividade, ultrassecreta e xeretada risivelmente pelo Dan Brown, no último livro. Novos amigos pra acompanhar os gaudérios. Fit firme e forte. Pampa sem bateria, com os quatro pneus rasgados de ressecamento, sob o sol.

Ontem

Atendi expropriados, participei da conferência na Secretaria sobre meu novo penteado, tentei caminho novo pela ponte estaiada, voltei dormindo de cansado, acordei, comi, amei, tomei remedim e redormi. Não dou mais aulas, não terminei a dissertação, fit firme e forte, maeda me liga de dia e fala que finalmente resolveu o problema do carburador da pampa, que assim voltou a ser minha bem-amada Rothschild, tinindo. Mulher ameaçando cortar o cabelo de novo, se eu não parar com essa palhaçada de deixar o meu crescer, a brincadeira já perdeu a graça, tá medonho. Saí da fase baixa da deprê fazendo força pra tudo sentir, pensar e agir com base no amor.

Amanhã

Vou dormir até mais tarde, recomeço as caminhadas com a nossa senhora aparecida na mão esquerda e a mente aberta e serena. Talvez volte à hamburgeria do sujinho pra comer outro x-pic-salada, com minha mulher dos cabelos que amo.

Cinco coisas sem as quais não posso viver

- Amor (encabeçado pela moça dos cabelos dos itens anteriores e, claro, a família);
- Sexo (porque quando velhinho poderei ainda beijá-la, com ou sem minha dentadura - se bem que sou neto de Ulisses Santos);
- São Paulo Futebol Clube;
- Amigos;
- Geléia de mocotó.

Cinco coisas que eu compraria com 1000 reais

- um terno phodão;
- dois relógios phodões, pq sou simples;
- seis camisas sociais phodonas, ajustadas no corpo;
- quanto custa um blackberry?;
- passagens ida e volta pra outra Unidade da Federação (achou!);

Cinco maus hábitos

- o que eu não posso contar, pois uma tia minha pode estar me visitando anonimamente;
- preguiça;
- postergação, protelação, diferimento no tempo, vale dizer: enrolação;
- salaminho (newest!);
- sedentarismo.
(se foderam vocês outros, o meme pede só cinco!)

Três coisas que me assustam

- o pesadelo recorrente, em que estou petrificado no escuro;
- o lucro dos bancos (ehe);
- terminar o ano sem ser campeão de nada, após tantos anos seguidos acostumado a títulos importantes;

Três coisas que estou vestindo nesse momento (Ih!)
- shorts de pijama;
- relógio;
- óculos.

Cantores ou bandas preferidas

- U2;
- Hoodoo Gurus;
- Almir Sater etc etc etc.

Três coisas que realmente quero agora

- Que minha mulher chegue logo (to ficando preocupado);
- Salaminho (que acabou);
- Ades de aveia a mel.

Três lugares onde quero ir nas férias

- Amazônia;
- Atacama;
- Machu picchu, sejam lá onde fiquem os "c"s.

Pessoas escolhidas

- Carol, claro (é a cara dela isso);
- Dani Musa;
- Braba (a quem cederei o espaço, tão-logo ela me passe as respostas por e-mail).

27 Comments:

Blogger Dani said...

OBA!! Eu topo.
Só assim pra escrever de novo. hehehe
Bjo

10:14 PM  
Blogger Carol said...

1- O que é manquitola?

2- Pra que tu quer um blackberry?

12:11 AM  
Blogger Madureira said...

Dani - oba, não aguento mais o dr. newton diss...
***
1. é quem manca. tira pilar, fica manquitola. hã? hã?
2. pra usar todas as funções que um blackberry tem, e não to recebendo comissão alguma pela propaganda rsrs.
E xiu aí que tu será beneficiada. :o)

10:13 AM  
Blogger AdriB. said...

Adoreeeeei, nelsinho!! Divertidíssimo como sempre.

Engraçado ver como a ambição da pessoa entrou em declínio com o passar dos anos...hahahahha. E muito querido o jeito que tu fala da tua mulher.

bjcas
PS.: ganhei mais um sobrenome?

10:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tia??????? E ainda diz que não quer zoar!!!!rsrs
Namoradinha???? Tbém não.Vc é ruinzinho pra charadas né?
Ei,aproveitando, blackberry não é tão "simplesinho" e salaminho com Ades de aveia e mel deve dar um "piriri" daqueles!Cuidado pra não sujar o short do pijama que aliás,acompanhado só de óculos e relógio, deve te deixar muito sexy!!!rs
Já no sexo,uma dica: se vc ficar só no beijinho,a "moça dos cabelos",que tbém não será mais tão moça, arrumará outro velhinho. Seja mais criativo, viu? rsrs
Parabéns pelo artigo.ADOREI!!!
Ah,estou esperando vc descobrir quem sou!!! A propósito,a omelete de Dona Verinha é uma delícia.
Bjos

10:43 AM  
Blogger Madureira said...

Agora virou questão de honra. Mais pistas:
1. Vc conhece pessoalmente o Bronza?
2. Vc é minha parente? (ó, deixei mais abrangente)
3. Devo ficar muitíssimo envergonhado das bobagens que escrevo quando descobrir quem é vc?
4. Vc é, ou não, a Julia Roberts, afinal?

10:53 AM  
Blogger Madureira said...

Adrib, essa tua idéia de meme vai render.
*
Não gostaste do vesiculess? achei tão brilhante aheuhaeua
*
qual teu queijo preferido? Posso mexer nele?

10:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu Deus,qtas perguntas!! Mas, vamos lá:
1-Quem é Bronza?
2-O que vc considera parente?
3- Jamais!!
4- To mais para Merryl Streep (é assim que se escreve?)
Bjo

11:00 AM  
Blogger Madureira said...

Vamos lá:
1. Bronza é meu compadre, pra quem liguei pedindo auxílio pra descobrir quem vc é. Ele conhece uns 70% das pessoas que conheço. Vou mandar a conta de celular pra anônima ehe.
2. Parente: vc é descendente do Dr. Hugo; do Chico Emílio, do Benedito Galvão ou do Pacífico Cavazzanni? Ou de mais de um deles??? É casada, juntada, amasiada, quetais, com um desecndente deles??(aha, estou fechando o cerco, esperto que sou).
3. Qual foi o último filme de Hollywood que vc atuou???

11:14 AM  
Blogger Madureira said...

Ah, vc sabe conjugar o verbo desecnder??

11:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Conjugar,pode ser que não.Mas, escrever com certeza eu sei, hahaha.
Por hoje é só.Seu tempo acabou. Dê um bjão para a Alê.
Até a próxima!!
Fique com Deus

11:38 AM  
Blogger AdriB. said...

Nossa, até eu tô curiosa sobre o(a) anônimo(a)!!

Gostei sim do meu sobrenome!

Nelsinho, seria mais fácil listar quais queijos não gosto. Poucos, bem poucos. Não se assanhe com meu queijo!!
bjcas

3:47 PM  
Blogger Madureira said...

Eu acho que essa anônima está me dando pistas falsas, pra me confundir. Todos estão querendo descobrir. Como chama meu irmão???
(aaaaah, looooouco, quero ver).

4:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, quanta polêmica!!!!
To me sentindo o máximo! Não tenho culpa que vc não adivinha.Achei que na primeira vc saberia quem sou.Mas...
Dê um beijão para seu irmão Adriano,para sua irmã Luciana e para sua mãe Vera.Seu pai Nelson,uma grande perda...
Até!

10:37 AM  
Blogger Madureira said...

Certeza de que vc deu pistas falsas. Mais pistas:
*
1. Já te beijei na boca? (se vc for uma tia minha, não apareço mais em reuniões familiares, de vergonha).
2. Em que Estado vc mora?
3. Vc ocupa cargo federal??? (agora esquentou).

8:53 PM  
Blogger Vica said...

Palhaçada isso aqui.

11:52 PM  
Blogger Dani said...

Tb acho, Vi. Mta galinhagem!!!
;)

12:43 PM  
Blogger Madureira said...

Vica e Dani, as duas beatas gaudérias, largaram suas novenas pra vir reclamar da minha tia.
*
ops, não é tia. é prima, né?
*
vc ainda não me deu as três últimas respostas. as beatas também querem saber!!!

7:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vica e Dani, a culpa não é minha!!!
Ele que é muito curioso.
A propósito Nelsinho, vc nunca me beijou na boca, não tenho cargo federal (quem me dera)e agora tchan,tchan,tchan, tchan...
Moro no Estado em que a economia está alicerçada na agricultura,pecuária,extrativismo vegetal e indústia. Agora vc matou, né?

11:03 AM  
Blogger Madureira said...

Márcia?

11:54 AM  
Blogger Madureira said...

(rezando muito pra não ser, vergonha antecipada)

11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Larga mão de ser bobo Nequinha querido! Não tem motivo nenhum para ter vergonha!!! Na verdade quando percebi que vc não me conhecia direito (já que demorou para adivinhar quem eu era)achei que seria legal se eu mostrasse um pouquinho do meu lado brincalhão. Encontrei seu blog por acaso e ADOREI seus artigos, principalmente os relacionados à sua essência.Peço desculpas se fui inconveniente mas, percebi que vc é curioso e que estava longe de descobrir minha identidade.Aí, resolvi zoar um pouco. A única coisa que não gostei foi vc me chamar de TIA. Fala sério,né? Ei,brigue com a Dona Nice, ela foi a minha maior incentivadora! Agora prometo que vou assinar os comentários viu? Parabéns pelo blog e não tenha vergonha de nada pois como eu disse antes, a distância física entre nós é grande,mas meu carinho por vocês sempre estará pertinho.
Um monte de beijos à todos!
Saudades
Márcia

11:16 AM  
Blogger Madureira said...

E era a Márcia!
A Márcia é minha única prima "paterna", existe isso? Ela aparece em fotos na casa da Rua Treze. Ela merece um post, já que é a única da família por estas plagas. Causou um frisson nas minhas amigas beatas (BRINCADEIRA), sem jamais ter sido inconveniente. Engrossa a esmagadora maioria sulista dentre a minha meia dúzia de leitores. E é filha da tia Nice, a pessoa mais próxima, em parentesco e jeito de ser, do meu saudoso pai.
Bom fim de semana às três. Aliás, a Marina também é minha leitora?? Qualquer coisa eu "manero" nos palavrões huaaa.

5:54 PM  
Anonymous Márcia said...

Amei!

9:21 PM  
Blogger AdriB. said...

Ufa, finalmente descobrimos que é a Márcia.
Agora posso dormir descansada.

PS.: eu adorei a sinuca de bico que ela te deixou, nelsinho.

1:35 PM  
Blogger Madureira said...

ahahhaha E põe bico nessa sinuca!
Logo mais, um post decente sobre minha família do Paraná.
Aguardemmmmmmmmmm.

9:27 PM  
Blogger Daniel said...

li até o fim esperando um final assim, Rodrigueano, e acabou numa história toda bonitinha...

ah, o horário avançado e a mente suja acabam com as pessoas...

1:41 AM  

Postar um comentário

<< Home