segunda-feira, novembro 16, 2009

Parabéns!

Hoje todos nos falamos e falamos de vc. É um jeito não-combinado, mas delicado de dar força um pro outro, sem tristezas. As frases foram curtas: e aí, é hoje, né? Sim, 72, ele faria. Faz falta. É. Mas lotadas de sentimento. Sentimento bom, que ficou. A mãe mandou rezar uma misssa pra vc lá no Cristo Rei. Ela tem ido aos domingos e gostado. Nós ficamos por aqui. Das nossas prosas, só nós sabemos. E eu torço pra ecoar aí. Eu tenho certeza de que vc está bem e isso não é muleta. É daquelas convicções, antes de começar jogo difícil, vc vinha e falava: fica tranquilo, o são paulo ganha hoje, e bem. E ganhava. Da mesma forma, aqueles joguinhos babas, vc vinha com um: sei não... e não explicava mais nada. São Paulo perdia. De alguma forma, isso veio pra mim, mas ainda estou no rumo.
O que veio, mesmo, é adivinhar final de filme. Era pra tudo ter ficado sem graça, mas a satisfação que dá constatar o acerto compensa. E, lógico, eu só aprimorei pra ver se adivinhava antes de vc, sem nunca ter conseguido.
Das dificuldades, vc sabe. Até explicar talvez vc sabia, coisa da qual não faço idéia. Tudo aí deve fazer um sentido sensacional. Vc finalmente deve ter adquirido o que sempre disse ter, de risinho de canto de boca, o canto oposto ao do palito: o conhecimento cósmico.
A Alê me ligou agora, pra pegá-la no metrô. No meio da conversa.
Tá tudo meio difícil, pai, meio complicado, vc sabe. Eu vou sair dessa, sabemos. Mas queria sair bem, sem magoar ninguém. Vamos ver se consigo. Como ando dizendo pra turma: eu sempre dou um jeito. Vc chegou a assistir pulp fiction comigo, eu sou o mr. wolf, the cleanner.
Dia desses lembrei de vc, o que era mesmo? Ah, sim, o Cleber Machado.
Quando vc se foi, acho que ainda não existia o twitter. Pois não sei se vc tem acesso ao twitter aí, e, se tiver, deve estar rindo muito d@oclebermachado, "o pensador do século". Era tudo aquilo que vc dizia, hoje eu assisti o programa de verdade, parecia que ele estava se autozoando.
Parabéns, além do aniversário, pelas ações que vc continua ganhando. Acho que desde que vc partiu, todas as ações foram ganhas, todos os recursos foram providos. Não teve nenhuma "perca".
Eu tento, sim, seguir teus passos, do meu jeito.
Vc é uma referência benigna, agora que a maria inês tem dado o jeito nos excessos.
Vc é e sempre será uma das pessoas mais importantes da minha vida, se não a mais.
Te amo e acho que era isso. Vou lá pegar a Alê. Até a hora de dormir, como sempre.
Beijo, pai,
Fica com Deus.
E me ilumina.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lindo!!
Deve ter tido festa no céu!Tenha sempre a certeza q ele também te ama muito!

10:37 AM  
Blogger Madureira said...

Aiaiai, quem és tu? A da boina, a braba ou outro? De qualquer forma, gostei muito do comment.

10:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

foi a braba não, chico. só li o post agora.
sabe o que eu acho? tem pessoas que trazem uma estrela acima da cabeça. não é pra todos, só pra alguns.vc é um desses privilegiados.
só que agora a tua estrela brilha ainda mais, pq teu pai a ilumina com vc.

1:14 PM  
Blogger Madureira said...

Nussa, fiquei sem o que dizer.
*
Minha melhor amiga.
*

3:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quem sou eu????
Alguém que te admira muito apesar da distância e q sempre lamentou não poder estar mais próxima de vc e de sua família.

10:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Texto lindo,emocionante! Feliz de quem tem o privilégio de te conhecer e de ler um texto desse!
ASS> dèvalgada agora com escolta mini tricolor

6:07 PM  
Blogger Madureira said...

Ah, devalgada, tu não sabe como fiquei feliz com essa tua assinatura!! Vitor lembra vitória e, vitória lembra o tricolor, é claro. Aquela promessa, eu sou testemunha que vc tentou, mas o coração sempre fala mais alto! ehehe. beijão!!
*
Ei, você aí, anônimo(a) das 10:08AM. Agora me deixou curioso demais! Pistas??

10:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vc quer pistas?
Não bastam as que já dei? Então lá vai:te conheço desde pequeno,adoro vc e sua família e sinto muitíssimo não podermos conviver mais.Sou do sexo feminino,estou há quilómetros de distância de vcs, mas o meu carinho está sempre bem pertinho.
Descobriu quem sou???

12:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Continuando as pistas, sou tbém meio ignorante já que escrevi "há" quilómetros!!!rsrs
Desculpe o erro.Ah,pode não parecer mas sou "estudadinha" viu?

1:28 PM  
Blogger Madureira said...

Dio santo. Nem posso zoar, pois vc pode ser uma... tia minha! ficaria muito chato. Falou duas vezes da minha família, me conhece desde pequeno, quilômetros e sexo feminino... Mais pistas: minha parente? Minha primeira namoradinha? (ela não sentiria falta da minha família), Julia Roberts?

8:20 PM  

Postar um comentário

<< Home