quarta-feira, setembro 23, 2009

Tinha um tempo em que eu sabia tudo de música. As informações vinham da bizz, que hoje tem outro nome, mas tinha a guitar não sei quê também. Mas nesse tempo eu não sabia nada da minha música. Era a música do grupo, da aceitação, da qual eu gostava e ainda gosto. Mas não é a música minha, essa eu descubro aos poucos e morro sem terminar.

Um pouco antes, eu sabia de política superficial. Essa política que hoje me enoja e com a qual – carma, que é karma – preciso lidar todos os dias. Mas a política com pezão mesmo, eu tive um vernizinho e jogo o seu aprofundamento no mesmo idílico futuro do meu pomar, das viagens, dos projetos descomunais.

Durante todo esse tempo, até um desses dias 23 aí (lembrei de ‘amanhã é 23’, ela ficou mais melancólica), eu tinha uma presença física que hoje é presença de saudade.

E eu repito, sabem todos que sou repetitivo, que à minha direita tem um pequeno mural de cortiça e no canto superior direito, onde eu colei um post it com uma mensagem pessoal, tem a foto dessa presença. Ele de pijama e eu diminuto, vestindo o que hoje descobri ser um “body” ou algo assim, testas e espíritos unidos, sorrisos plenos, ele me ensinaria tudo e eu aprenderia um oitavo disso. Ou uma oitava.

Ele sempre teve as respostas todas que eu precisava. Não falhou. Só não respondia àquilo que eu não tinha coragem de perguntar.

Todas as mulheres com quem fiquei, sem exceção, olham pras minhas mãos e dizem: são lindas. Eu olho e vejo uma mão normal, cuidada no “trim” e olhe lá, mas eu olho e vejo a mão do meu pai. Essa mesma que eu vejo na foto desfocada, me sustentando como sempre me sustentou.

02 anos e cinco meses que eu não te abraço.

Já tivemos 01 ano e sete meses e três dias,

Seis meses e dezessete dias,

Um dia,

02 anos, quatro meses e vinte e nove dias.

Eu não te abraço mas vc me deu régua e compasso e, sim, mesmo sem tuas respostas salvadoras, eu vou na onda do Ministro, traçando o destino do meu jeito, todo errado, como diria o Mautner, de quem o Ministro e eu somos fãs.

E agora eu vou à réplica, vou às alegações finais.

Tudo isso eu já disse.

Mas quando me der na veneta eu vou repetir

Nem que seja só isso

Pq só isso já é muito pra mim.

Bom resto de semana a todos.

Chove, eletricidade.

Hoje eu vou ao show do Ferreirinha, quem quiser venha comigo.

8 Comments:

Blogger Daniel said...

quem *puder* venha comigo. porque eu, no caso, quero e não posso. \m/

11:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Continua escrevendo muito bem!!
Humm ...mãos lindas,adoro!

11:01 AM  
Blogger Madureira said...

Enkyl: Vamos pedir um show especial pro ferreirinha da próxima vez que tu vier, pra eu me redimir.
**
Anônimo: se vc for anônima, continuamos a prosa ehehe.

6:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito expertinho!! Sou anônima de boina lembra?
Tenho te visitado sempre... até fiquei preocupada com a tua ameaça de abandonar a vida virtual, lendo os comentários fiquei tranqüila, estavas te fazendo mesmo...rsrsrsrsr
Beijão
Ah essa Onomatopéia que mais parece um palavrão é pra irritar o Daniel

12:28 PM  
Blogger Madureira said...

A revolucionária do guaíba!!! e aí, terminou o livro do chico? recomenda? Na verdade, eu enjoo muitas vezes, daí dou uma diminuída. todo mundo daí fala que sou "fazido". Mas agora ganhei um dicionário gaúcho e sei do que se trata ehehe. Já largou o PDT?

9:57 PM  
Blogger Carol said...

Eeeeeeeiiiiiiiiiiiii!!!!!
Tb quero show do ferreirinha, mas não pra ficar batendo o pezinho!!!!!
HUMPF!
Exijo os direitos de quem te presenteou com o dicionário do 'gauchês'.
Vê lá, hein?!
Bjim.

1:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Terminei sim, só que não recomendo mais nada!!!! Ainda não larguei o PDT!! Por enquanto não vejo nada melhor....alguma sugestão?? De ante mão aviso Hele Helo não!!!!
Bejinho...

12:47 PM  
Blogger Madureira said...

Carolita, os direitos já foram adquiridos!
*
Anônima, pensando aqui... pq não recomenda mais nada?! Somos movidos a dialética, lembra? ehehe.
Não, não existe nada melhor que o PDT. Mas não fique feliz com essa assertiva! rsrsrsrsrs (onomatopéia pro daniel).

2:21 PM  

Postar um comentário

<< Home