segunda-feira, junho 22, 2009

Há cinco anos e meio eu saía à varanda numa noite fria, fumava um cigarro de palha e dizia pra mim que esse era, então, o meu reino. Começava um novo trabalho e o meu casamento, morava numa casa nova, pensava no meu passado e em minha família e nada me faltava.

Cinco anos e meio e quase nada me falta. Mas o que me falta, falta demais. Hoje não posso telefonar para meu pai e falar com ele sobre nosso assunto predileto: a vida. Hoje meu pai vive em outro lugar e a possibilidade de ter-me sido dada a convicção disso me dá paz e alegria.

Hoje meu avô cavalga em outros sítios e ara a terra para outros cafezais (feliz aniversário, vô). Ele não teme mais a geada, ele apenas colhe e vê colhida a boa safra que plantou.

Hoje lanço a eles mensagens em garrafas, iguais às que lançava no Rio do Peixe quando pequeno, para outras civilizações.

Hoje eu não fumo mais cigarros de palha e olho para esses cinco anos e meio e vejo o que fiz e deixei de fazer.

Meu pai me confirmava que a história é uma espiral helicoidal, pela qual, de tempos em tempos, aparentemente voltamos ao mesmo ponto, agregados porém de tudo o que a vida durante os tempos nos proporcionou.

Hoje eu volto à varanda na primeira noite de inverno de 2009 e me vejo agregado de saudade, de experiências (erros, também, e não poucos) e da felicidade de ter voltado a uma única vida, a minha própria, real. Daqui a pouco tempo mudarei de reino, mudarei de varanda em noites frias, mudarei minha vida e levarei comigo tudo isso que a vida nos tempos me proporciona.

Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe.

Hoje finalmente recuperei meu reino.

Vida certa ao rei.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

chico bento batuta esse.
belissimo texto.
braba

6:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lindo,como sempre!
Dévalgada

5:06 PM  
Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

1:45 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home