domingo, junho 21, 2009

Que venha Ricardo Gomes.
O São Paulo sempre me surpreendeu positivamente. Não falo de vitórias e derrotas, ambas normais, até quando imprevisíveis. Passam dois dias e vc vê que sim, fazia parte da normalidade. Detesto burrices apressadas do tipo que mais escuto "não tinha mais clima", "é hora de reformulação". Hoje no futebol não há espaço nem tempo hábil pra encerramentos e inícios drásticos de projetos. A menos que aconteçam coisas catastróficas, como por exemplo ir pra segunda divisão. Exemplo do corintians, que detesto, mas devo admitir que está no caminho certo. Erros sucessivos e falcatruas fizeram o time ir pra segunda divisão. Enquanto ríamos muito, e riremos sempre, já antes de cair os caras pensavam em 2009 e 2010. Aí é um caso típico de reformulação total. Aconteceu com o grêmio também e com o próprio palmeiras, embora aquele tenha se projetado melhor e quase ganha a libertadores do ano seguinte, enquanto esse ficou na mediocridade que lhe é peculiar. Pois hoje o corintians usou bem a catátrofe e já está colhendo os frutos, com boa política de marketing e um time estruturado.
O fato é que nós não precisamos chegar ao fundo do poço! Somos o melhor clube do Brasil, quanto à estrutura, marketing, visibilidade e credibilidade internacional. Flamengo pode ser conhecido pelo número de torcedores e pelo time da década de 80, mas é só história, é um time pífio em seu rendimento nos campeonatos. A projeção dos times cariocas deve-se apenas a isso, serem cariocas, conterrâneos da CBF, mais nada.
Não precisamos descer níveis para fazer reformulação. Não precisávamos demitir o melhor técnico do Brasil, embora essa fosse a vontade de parte da diretoria já há dois anos, antes de ganharmos dois dos três brasileiros consecutivos. Mas o fato é que o Muricy, infelizmente, já é passado.
Hoje temos um time com bons jogadores, com rachas e laranjas podres e um técnico que não tem o perfil forte e decidido que a gente precisava no momento. Luxemburgo não aceita deixar de ser manager. Felipão é sonho impossível. Mano Menezes, bom técnico, embora inferior ainda, está bem no corintians. Abelão, talvez?
Nada disso importa. Temos hoje o Ricardo Gomes. Que os diretores sem-vergonha que pediram a cabeça do Muricy ao Juvenal sejam coerentes e punam (ou façam pedir pra sair) os laranjas podres, que ainda não tenho certeza de quem são. Aí sim RG terá oportunidade pra demonstrar o seu trabalho e o tricolor, mais uma dentre tantas vezes, possa me surpreender positivamente.
Que meu ceticismo se transforme em alegria, breve.

1 Comments:

Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

1:45 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home