sexta-feira, julho 03, 2009

JUÍZO, ARIANNE.

Eu devia ter salvado a conversa de agora, devia nada, a única salvação possível é deixar fluir e fruir e viver apenas na memória, até que nunca mais se lembre da conversa em si, mas apenas o sentimento bom se junte a tantos outros e na hora do reencontro a gente estenda o braço pro abraço e gargalhe quando a pessoa deixa cair o pacotinho de "erva-mate" do bolso, todo envergonhado pelas nossas esposas.
*
Enfim, foi um grande encontro, ainda que pelo msn, o do Ferreirinha comigo agora há pouco.
*
Não tem nesse mundo mais ninguém pra eu falar da chuva, da poesia, do passado e do presente senão com o meu amigo Mané Ferreirinha. Só com o Siddartha, mas esse precisa estar bêbado e ele quase nunca está ou se está não vem falar comigo.
*
De maneira que o meu amigo Ferreirinha me abriu a mente. E me fez tomar Juízo.
*
Comprei Juízo em São Thomé das Letras há cerca de dois anos e só hoje fui abri-lo. É bebida de médio teor alcóolico, elaborada a partir de destilado de cana (autêntica pinga da roça), canela, cravo, puro mel de abelha, SASSAFRAZ e especiarias.
*
O meu amigo Manezinho representa uma de minhas possibilidades, que deixei passar. Embora sem o talento dele, o Madureira aqui sempre teve um gosto pela arte desmedida, pela aventura, pela essência e pela cultura. E o Manezim é fundamental porque de tempos em tempos, como hoje, vem me lembrar disso.
*
Aceitou o desafio de continuar e salvar esse texto logo abaixo, que sei estar uma bosta, mas Manezinho é messiânico por natureza. Ele para tanto tem o prazo de 15 anos.
*
Manezim, tantas coisas. Manezim me lembra o seo Artur, o melhor ser humano do mundo, pai do nosso quase legal Bronza. Que em vez de desejar felicidade, deseja "muitas coisas boas procê". E vc sente as muitas coisas boas do seu Artur chegando para ficar.
*
Só pra vcs terem idéia, ele sempre desejou muitas coisas boas pro filho dele e daí hoje elas se chamam Bárbara, Natália e Maria, pela órdi.
*
E isso não é obra do Juízo. é do juízo mesmo.
*
Fato é que assim ficou combinado: o Manezim fica incumbido de continuar meu texto e eu me encarreguei de achar a Arianne pra sairmos passear no mercadão, assim que eu virar mestre. Ou antes disso, se bobear.
*
Bom fim de semana a todos.

4 Comments:

Blogger Alexandre said...

Belo post, a parte que mais gostei foi esta: "Bronza, o melhor ser humano do mundo".
**

Quero passear com vocês no Mercadão -- ou no Tenda do Nilo, árabe onde se come o melhor quibe frito do mundo.

Porque eu estou com MUITA vontade de comer o quibe do Tenda do Nilo.

7:14 PM  
Blogger Madureira said...

thanks, ambiguidade corrigida.

7:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

"escrevinhei " lá embaixo!

6:05 PM  
Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

1:47 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home