sexta-feira, julho 03, 2009

JUÍZO, ARIANNE.

Eu devia ter salvado a conversa de agora, devia nada, a única salvação possível é deixar fluir e fruir e viver apenas na memória, até que nunca mais se lembre da conversa em si, mas apenas o sentimento bom se junte a tantos outros e na hora do reencontro a gente estenda o braço pro abraço e gargalhe quando a pessoa deixa cair o pacotinho de "erva-mate" do bolso, todo envergonhado pelas nossas esposas.
*
Enfim, foi um grande encontro, ainda que pelo msn, o do Ferreirinha comigo agora há pouco.
*
Não tem nesse mundo mais ninguém pra eu falar da chuva, da poesia, do passado e do presente senão com o meu amigo Mané Ferreirinha. Só com o Siddartha, mas esse precisa estar bêbado e ele quase nunca está ou se está não vem falar comigo.
*
De maneira que o meu amigo Ferreirinha me abriu a mente. E me fez tomar Juízo.
*
Comprei Juízo em São Thomé das Letras há cerca de dois anos e só hoje fui abri-lo. É bebida de médio teor alcóolico, elaborada a partir de destilado de cana (autêntica pinga da roça), canela, cravo, puro mel de abelha, SASSAFRAZ e especiarias.
*
O meu amigo Manezinho representa uma de minhas possibilidades, que deixei passar. Embora sem o talento dele, o Madureira aqui sempre teve um gosto pela arte desmedida, pela aventura, pela essência e pela cultura. E o Manezim é fundamental porque de tempos em tempos, como hoje, vem me lembrar disso.
*
Aceitou o desafio de continuar e salvar esse texto logo abaixo, que sei estar uma bosta, mas Manezinho é messiânico por natureza. Ele para tanto tem o prazo de 15 anos.
*
Manezim, tantas coisas. Manezim me lembra o seo Artur, o melhor ser humano do mundo, pai do nosso quase legal Bronza. Que em vez de desejar felicidade, deseja "muitas coisas boas procê". E vc sente as muitas coisas boas do seu Artur chegando para ficar.
*
Só pra vcs terem idéia, ele sempre desejou muitas coisas boas pro filho dele e daí hoje elas se chamam Bárbara, Natália e Maria, pela órdi.
*
E isso não é obra do Juízo. é do juízo mesmo.
*
Fato é que assim ficou combinado: o Manezim fica incumbido de continuar meu texto e eu me encarreguei de achar a Arianne pra sairmos passear no mercadão, assim que eu virar mestre. Ou antes disso, se bobear.
*
Bom fim de semana a todos.

3 Comments:

Blogger Bronza said...

Belo post, a parte que mais gostei foi esta: "Bronza, o melhor ser humano do mundo".
**

Quero passear com vocês no Mercadão -- ou no Tenda do Nilo, árabe onde se come o melhor quibe frito do mundo.

Porque eu estou com MUITA vontade de comer o quibe do Tenda do Nilo.

7:14 PM  
Blogger Madureira said...

thanks, ambiguidade corrigida.

7:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

"escrevinhei " lá embaixo!

6:05 PM  

Postar um comentário

<< Home