terça-feira, outubro 10, 2006

sabrina sem bigodes

O que se pode fazer quando um pensamento da sabrina sato te faz mais sentido que uma obra inteira de um filósofo consagrado do século XIII? Inteligência, tenho lido, no XXI, é selecionar a informação. Se a sabrina sato tivesse bigodes no século XIII e pudesse ter veiculado a sua declaração, como de fato veiculou semana retrasada, teria revolucionado o mundo (esqueçamos que ela provavelmente leu alguma citação na revista sobre algum livro que falava de um pensamento freudiano, o que importa é que eu sintonizei a estação e ela falou pra mim, dentre milhares de pessoas). Porque a sabrina sato, no século XIII, não seria propriamente uma austera clériga e a disseminação de sua idéia acabaria com a graça da Igreja, que insistia em sonegar a bola de capotão novinha que tinha afanado dos gregos, pra deixar a molecada da rua olhando de longe Ela brincar de gol a gol, agostinho e tomás se revezando secularmente na área com mais capim.Fato é que a sabrina sato só distinguiu pessoa, persona e personagem onze séculos depois, às vinte pra uma de uma tumultuada castelo branco. Na bibliotequinha acanhada da secretaria se apertavam mais livros do que os liberados no Renascimento, o programinha do computador talvez contasse com mais informação do que um gordo burguês da revolução francesa. Um outdoor, dentre as centenas que o Kassab vai proibir, mas que me poluíam o olho direito enquanto eu ouvia sabrina sato, já na marginal pinheiros, talvez ocupasse uma legião de cruzados pra ser erigido no meio da praça. E daí a sabrina falou o que eu estava precisando ouvir, pra me dar conta e melhorar a minha vida. Tá bom que é curto prazo, tá bom que dali a pouco eu vou e esqueço, mas é lícito dizer que sabrina sato me foi mais relevante, início de tarde desses, que o pensamento escolástico e sua bola de capotão.

4 Comments:

Blogger Daniel said...

Mas o que a gostosa falou afinal?

12:20 AM  
Anonymous madureira said...

dio santo, ela explicitou a diferença entre pessoa, persona e personagem.
***
e agora esse campeonato é entre tricolores apenas. é nóis.

11:10 PM  
Blogger ~*Vica*~ said...

A Sabrina?? Não acreditooooo.

9:34 PM  
Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

12:37 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home