segunda-feira, setembro 18, 2006

eu pra mim essa história tá totalmente fujimori, mas já que todo mundo perguntou, lá vamos nós: quando eu dividia a república com o golb, uma bela manhã, decidimos caio schimansky e eu ir até a rua veridiana, pra aprendermos capoeira. perguntamos pelo mestre sarará e nos matriculamos no ato. Primeira aula, aprender a ginga. Mestre sarará elogiou-me e eu me achei o próprio preto véio quando moço. Segunda aula, aprender o martelo e a benção de Deus. Novo elogio, alegria pro mizinfio. Terceira aula, o drama. O primeiro passo, o beabá da capoeira. Virar estrela. Pra poder entrar na roda. Caio schimansky parecia a ursa maior e quando me dirigi ao local adequado, a triste constatação. Eu não sei virar estrela. Tenta uma, duas, setenta e três vezes e nada. Nesse momento, a academia inteira já parara seus afazeres e, quando eu me virava pra eles todos, disfarçavam, limpavam a parede, olhavam o teto, tossiam. Eu estava moralmente estraçalhado. Mestre sarará, com raiva, táca um bancão de madeira no meio do salão e fala: agora vira aí. Eu fui e não tive outra alternativa senão fazer uma estrela direitinho. Se não (úia, aula de senão/se não, salve mister gramática), era o madureira esbugalhado pelo banco. Durante todos esses anos, golb tripudia. Qualquer alusão que de longe lhe lembre a estrela, passa a desfiar seu rosário de infames anedotas. E o pior é que se estou bêbado, consigo virar estrela direitinho. Quando comecei a fazer aikid0, a sina parecia repetir-se. Faço direitinho tenkhai achi, g0h0 tankham, ihrimi tenkham, mas quando chegou no 0shir0 kaithen 0kemi, que é uma queda com rolamento, pela diagonal entre o ombro e as costelas opostas, não saía. Golb viu-se imediatamente diante de novo motivo pra me impor suas chacotas, por mais uma década. Só que aprendi a fazer 0shir0 kaithen 0kemi. E agora sou o bambambam. Se bobear, até viro estrela. Sóbrio.

1 Comments:

Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

12:33 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home