sábado, setembro 09, 2006

Um esporte bom é analisar jogo de futebol. Assim, com ar de boteco, de porta de farmácia, de padaria de fim de tarde, claro.
Para o tiozão que vê a molecada praticar canyonning, rapel, skydive e quetais e fica jururu ao visualizar a proeminência da sua barriga, eis a última alternativa para um esporte de aventura: analisar um jogo de futebol antes de ele acontecer.
Amanhã tem são paulo e corintians.
Minha parcela de torcedor, proporcional à quantidade de água no organismo humano, vislumbra o amoroso travado e sendo substituído no intervalo por um leão que adora sobressair-se diante de uma novidade, o magrão palestrinamente saudoso, errando passes fáceis no meio de campo, o restante do atual elenco dando aquelas cabeçadas e exalando o usual fedor de gambá pelo estádio, desestabilizada após o primeiro gol do souza, ao final do primeiro tempo, afoita ao iniciar o segundo e desesperada pelo gol que não sai, o que abre a porta pra thiago fazer o segundo, e o rogério ceni fechar a conta, já no fim de jogo. Vê ainda o barbie-mor, o carlos alberto, ser acertadamente expulso pela tentativa de quebrar a perna do richarlysson.
Mas a parcela racional vê nessa partida a maior chance de a galinhada pôr fim aos vexaminosos quatro anos sem ganhar do tricolaço. Não é de hoje que venho dizendo ser o Leão o segundo melhor técnico em atividade no Brasil. A pior besteira da porcada foi tê-lo mandado embora no primeiro semestre. Tiveram sorte de ressuscitar a carreira do tite. Depois do telê, o leão foi o melhor técnico do são paulo e atribuo a ele, não ao cuca, a formação do atual tricampeão mundial. Gosto bastante do Muricy, desejo a sua permanência no clube, embora veja um atual desgaste com o elenco. Desde antes das finais da Libertadores. Por isso fico apreensivo no quesito técnicos, por três motivos: o treinador deles ser o meu preferido; o treinador deles ter formado o nosso time; o nosso treinador não estar numa boa fase.
Quanto aos jogadores, individual e coletivamente, somos muito superiores. A vontade será a mesma, até acabo de criar uma frase agora, vai pegar, presta bem atenção: clássico é clássico.
Ocorre que o momento favorece aos marginais sem número. Eles vêm num crescente, estão se acertando. Nós estamos decaindo. O último jogo, contra o Boca, foi a foto do que digo agora, e veio seguindo o padrão dos últimos jogos. A defesa desarrumada com a saída de Diós Lugano, Não sei por que não pagam logo a rescisória do André Dias, sobram dois terços da grana da venda de Diós. Edcarlos vai levar um tempo ainda pra ser a revelação prometida por Cilinho. Um dia escreverei a verdade sobre o Edcarlos, que foi sacrificado para compor o elenco antes do tempo.
Há uma entidade em nosso meio-campo, formada pela simbiose Mineiro-Josué, que não estará em campo, pela suspensão deste. Zidanilo, considero um desrespeito a ele ser escalado. A cada dia aumenta contra si a fúria da torcida, que não percebe que ele está jogando com a mão quebrada, o ombro deslocado e tendinite no joelho e, ainda assim se esforça. Some-se a isso o fato de termos o Pelenílson, que só joga bem se não tiver de ocupar o mesmo espaço do Danilo.
Infelizmente o poderio de nosso ataque desfez-se muito rapidamente, ainda mais com Aloísio suspenso. Aposto minhas fichas no Leandro, já que não consigo entender o futebol do Thiago sendo desperdiçado nas pontas. Quero o cara na pequena área, pra mostrar pra molecada como o Careca um dia dominou aquele pedaço. Mas ainda vai levar um tempo pra verem isso.
Sei que é isso. Mesmo a parte racional torce e, portanto, nega-se a analisar o outro time.
Parte torcedor: 3x1 tricolor. Parte racional: 2x2 (não consigo, tenho 70% de água no corpo).
Só digo uma coisa: quebrem (no bom sentido, não o machuquem, só o encham de medo) o roger.

1 Comments:

Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

12:34 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home