sábado, setembro 02, 2006

Bola no pé

O futebol é de suma importância na minha vida. Conforme envelheço, a importância aumenta. E acho isso bom. É verdade que não fico mais tão triste com a derrota, não ligo mais pro golb quando o corintians toma gol, não saio querendo brigar (claro, nunca cheguei às vias de fato), mas não concebo meu cotidiano sem acompanhar um campeonato ou, nas férias, sem verificar contratações, 'empréstimos' e 'vendas' de jogadores.
Melhor ainda é torcer pelo São Paulo Futebol Clube. É inexplicável, tem que torcer pra saber, mas como quero adesão do leitor, deixo essa informação de lado e peço para tentar transferir esse sentimento pro seu time de coração, se outro e possível for.
Lamento a disparidade de poderio entre os times brasileiros (hipocrisia, só entre o são paulo) e os europeus. Essas negociações milionárias que acabaram de levar um moleque de 18 anos pro Arsenal trasdontontem, que causam interjeições de espanto em comentaristas e torcedores, sem se dar conta de que, primeiro, o futebol do moleque (há vida inteligente no Arsenal) vai valer três vezes mais, no mínimo, daqui a alguns anos e, segundo, uma negociação dessas somada às centenas de outras deixam o futebol praticado no Brasil mais próximo de uma imensa segunda divisão, sem aspirações de ascensão à primeira, de onde o Arsenal, por exemplo, não sairá tão cedo).
Lamento muitas outras coisas, que virão escritas em muitos outros posts.
Mas a satisfação é maior que a lamúria.
(Continua).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

continua, continua!

9:36 PM  

Postar um comentário

<< Home