domingo, setembro 10, 2006

o jogo (jogo?)

Interessante como nada do que previ aconteceu, mas, mesmo assim, tudo que falei teve sentido. Menos o time contrário, que na verdade foi hoje o corintians, podia ser o XV de Piracicaba, ou o de Jaú, que daria tudo na mesma. As expulsões não permitiram ver nada do outro lado, as duas linhas de oito colocadas hoje pelo Leão poderiam ter ocorrido em qualquer outro timeco e, mesmo assim, hoje o muricy não teria sabido aproveitar.
Não ter tirado um zagueiro foi fundamental pra não vencermos. A cada dia torna-se mais evidente que a zaga não pode ser formada por edcarlos, fabão e pirulito, embora o primeiro venha crescendo e o último seja um futuro jogador de seleção. O que importa é hoje e, hoje, precisamos de um zagueiro que lembre ao menos de longe as características do lugano.
O souza não poderia ter saído. Até entendo que o kojak o expulsaria dali a vinte minutos, mas poderíamos ter feito um gol ali. Com oito estacas paradas naquele espaço, sem cruzar a partir da linha de fundo, não sairia gol. Os meias falharam, pois não houve triangulações, a outra das duas jogadas possíveis pra impedir o antijogo. Danilo e Lenilson não podem jogar juntos.
Mais uma vez, a judiação com o thiago se fez sentir. Ele não é ponta esquerda. Deixasse o Souza. Mas não, a gente acaba abrindo mão de um centroavante pra ele cobrir a posição de um lateral que vai à linha de fundo, que saiu pra entrar um novato que só tinha entrado no final de um único outro jogo.
O Muricy tem condições pra dar a volta por cima. Mas vejo muita dificuldade pra isso acontecer. Não há melhor técnico disponível, uma vez que Luxemburgo, Leão e Tite não sairão de seus times agora. Há um único técnico que entendo seja de igual pra melhor, mas depois de duas décadas, pra trazer o Cilinho novamente tem de ter culhão pra bancar. Eu apostaria, mas não sem antes dar todas as chances pro Muricy.
Daquela linha vertical do tricampeão mundial só precisa de mais um zagueiro pra repor o lugano, não canso de repetir. De resto, a volta do França seria boa, mas dá pra ser campeão brasileiro com os jogadores que temos. Só precisamos voltar a ter padrão de jogo. As vitórias e o título, virão naturalmente.

2 Comments:

Blogger Daniel said...

Amanhã a máquina vai botar fogo no Botafogo. Dale Grêmio!

8:43 PM  
Blogger Madureira said...

então já tô torcendo. Os 6X1 tungados no caso sandro hiroshi estão na garganta até hoje.

12:57 PM  

Postar um comentário

<< Home