sexta-feira, outubro 27, 2006

Eu? O que eu quero é afastar os cabelos que lhe vão à frente, pra te ver sorrir melhor. Eu quero que o tempo se transforme naquela do pearl jam e que usufruamos. Eu quero te ver segurar a xícara de chá sem usar a asa, vestida numa blusa de malha e que a vida pare assim. O melhor a fazermos é, acredita, vivenciar em cada segundo todas as coisas que nele couberem, do jeito que elas somos. Pressionar a almofada dos seus lábios e também ler muitos livros. Deixar a chuva escorrer. Entreolhar o sol que te rodeia, o suficiente pra enxergar sem arder a vista. Comer muitas comidas bem feitas. Beber toda a água do mundo, inclusive você (se eu deleto algumas palavras daqui, construo um espantalho de poesia. Quem sabe assim alguns corvos me esqueçam). Proteger teu corpo e teu semblante com a minha honra e alguns golpes que vamos todos aprendendo. Andar de pés na terra vermelha, deslizando para as pegadas parecerem as de um gigante. Apequenar-se diante de um filme bom, tentar no abraço que os corpos sejam um. Conseguir. Dar um pinote pelo atraso e voltar dizendo foda-se. Cumprir todas as metas, descobrir sua natureza, jogar as outras tantas no recipiente adequado, muitas serão recicladas e assim construiremos uma manhã mais macia. Aceitar as pipocas, as dores e os refrigerantes. Rir das rugas e acordar no além, esperando a volta. Pedir a Deus ser seu pra sempre. E efetivamente sê-lo.

4 Comments:

Anonymous Fernanda said...

O prazer nao é estar lendo esse poema, e sim de estar aprendendo algo.A beleza esta nas coisas mais simples da vida.

5:20 PM  
Blogger ~*Vica*~ said...

Lindo, lindo, bom findi! Beijos.

5:36 PM  
Blogger madureira said...

me gustan muchísimo ustedes: la media española y la media uruguaya.

11:52 PM  
Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

12:37 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home