sexta-feira, outubro 27, 2006

Eu? O que eu quero é afastar os cabelos que lhe vão à frente, pra te ver sorrir melhor. Eu quero que o tempo se transforme naquela do pearl jam e que usufruamos. Eu quero te ver segurar a xícara de chá sem usar a asa, vestida numa blusa de malha e que a vida pare assim. O melhor a fazermos é, acredita, vivenciar em cada segundo todas as coisas que nele couberem, do jeito que elas somos. Pressionar a almofada dos seus lábios e também ler muitos livros. Deixar a chuva escorrer. Entreolhar o sol que te rodeia, o suficiente pra enxergar sem arder a vista. Comer muitas comidas bem feitas. Beber toda a água do mundo, inclusive você (se eu deleto algumas palavras daqui, construo um espantalho de poesia. Quem sabe assim alguns corvos me esqueçam). Proteger teu corpo e teu semblante com a minha honra e alguns golpes que vamos todos aprendendo. Andar de pés na terra vermelha, deslizando para as pegadas parecerem as de um gigante. Apequenar-se diante de um filme bom, tentar no abraço que os corpos sejam um. Conseguir. Dar um pinote pelo atraso e voltar dizendo foda-se. Cumprir todas as metas, descobrir sua natureza, jogar as outras tantas no recipiente adequado, muitas serão recicladas e assim construiremos uma manhã mais macia. Aceitar as pipocas, as dores e os refrigerantes. Rir das rugas e acordar no além, esperando a volta. Pedir a Deus ser seu pra sempre. E efetivamente sê-lo.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O prazer nao é estar lendo esse poema, e sim de estar aprendendo algo.A beleza esta nas coisas mais simples da vida.

5:20 PM  
Blogger Vica said...

Lindo, lindo, bom findi! Beijos.

5:36 PM  
Blogger Madureira said...

me gustan muchísimo ustedes: la media española y la media uruguaya.

11:52 PM  

Postar um comentário

<< Home