quarta-feira, março 16, 2011

A Pequena Princesa - I

Um dia eu estava com meu jipe numa estrada enlameada e enguiçou alguma coisa que não sabia consertar. Fiquei ali, no meio do nada, esperando ajuda. Nesse momento, chegou uma princesinha. Não me pediu pra fazer desenho algum, mas tinha vindo, sim, de um planetinha. Em realidade, ela tentou explicar que, de algum modo, aquele meio de nada em que meu jipe enguiçou era o seu planetinha. Estávamos ali, conversando, eu longe e perto de casa, ela longe e perto de seu planetinha. Passamos tempos falando de baobás, jibóias que engolem elefantes, rosas e raposas. Nesses tempos, a princesinha me pediu tão pouco, quase nada. E me deu tanto, era pura doação. Seu sorrisso era tímido, mas suas palavras tinham o maior alcance que já presenciei. O que ensejou o proporcional alcance das minhas sensações e sentimentos. A princesinha contou-me aos poucos de seu passado, de sua família, dos paqueras da faculdade. E eu contei de tudo um muito. Planejamos muito, princesinha e eu, mas teríamos de ter paciência. Até que um dia, afastei as teias de aranha de meu jipe, dei partida e vrum. Ele funcionou. Despedi-me da princesinha e agora estou aqui, tentando de alguma forma dizer que a pessoa dela me é caríssima. E sempre vai ser. Conto pra ela o que vejo, meio esfumaçado, bem no centro de minha bola de cristal paraguaia, que ela vai se fortalecer e vai arrumar a sua nave espacial, que a levará para outros planetinhas, mantendo na bagagem pouco mais que anjos bordados, poucos e bons livros e toda a graça e sensibilidade do mundo, sob o atento comando do capitão skipper. Ela não quer a minha torcida, mas sabe que sou teimoso e torço sim.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Um dia eu vou olhar os campos de trigo (ou algo que o valha) e vou sorrir, não exatamente agora, mas um dia...Obrigada.

9:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala fião! Viu o video do gordinho? http://www.dailymotion.com/video/xhm03a_little-zangief-zangief-kid-street-fighter-version_fun

6:15 PM  

Postar um comentário

<< Home