quarta-feira, março 09, 2011

CNTP.
Deu pra perceber que o processo é feito em ondas e skate não é o meu forte.
Vc tá subindo a parábola, o vento bate na cara, vc chega mais perto do céu, olha o vale do topo da montanha e vupt. vai ao vale.
Mas vale.
Porque percebe que descendo o vale, vc está preparando, malequilibrando-se em seu skate, uma nova subida.
A perspectiva é a de que os picos fiquem menos altos e, em compensação, os vales menos profundos.
E o skate seja melhor adestrado.
Eu queria andar de skate, talvez eu compre um, com joelheiras e cotoveleiras e ombreiras e tornozeleiras e capacete.
Talvez eu não me importe em cair e me ralar um pouco e só compre um skate.
Na real eu não ando me importando.
E ando caindo e me ralando um pouco.
Mas assim mesmo, CNTP.
E a filosofia do Agora, quem diria, virou um bom xaveco.
E a filosofia do Agora, na realidade, me ensina a talvez voltar helicoidalmente em minha espiral, ainda essa semana. Aos pouquinhos, pelas beiradas, de mansinho, no sapatinho, no pianinho.
Ou então que nada, que eu voe em ares nunca dantes avoados.
Minha mãe me ensinou um dia que não era certo falar avoar, como diziam o cagüeta, o guto e o birinha.
Mas as bruxas são mais legais quando avoam na bassoura.
Já me disseram que gostariam de entender as entrelinhas que costuro nesses textos.
Então vou ser bem claro.
Daqui a pouco amanhece em Atibaia.
E antes de eu dormir, prepararei um chá proveniente de algum país oriental, que existe ali guardado no armário da direita.
E vou tomá-lo no quintal da casa de meus pais, vestindo meu chapéu do indiana jones.
Eu vou afastar o pensamento que vai vir à mente, pq o pensamento será a tentativa de criar uma expectativa e uma estratégia para uma situação que rolará ainda essa semana.
É, não dá pra ser totalmente claro. Mas é que, se o leitor não souber de que situação estou falando, é porque, com todo carinho e respeito, não é da sua conta.
Tchubaba.
Voltando a ser claro, hoje assisti a um filme do bruce willis.
Quando tinha vinte e poucos, roguei a Deus para a minha inevitável careca fosse parecida com a do Bruce Willis, em vez de ser como a do Danny de Vito.
Fui parcialmente atendido.
Deus gosta de mim, sabiam?
(acabei o texto, mas lembrei que não dei sequência ao pensamento do bruce willis. O problema é que já esqueci o que ia falar. Prossiga, por gentileza).
Voltando a ser obscuro:
Comecei esse feriado de carnaval com uma situação que me deixou muito mal, pra baixo mesmo e, como aprendi, não falo sobre isso enquanto estou nessa situação.
Ao longo desses quatro dias, com minis arlequins, pierrots e colombinas dançando conga em minhas têmporas, fui melhorando.
Até que resolvi terminar bem esse feriado.
E sim, fechei-o com chave de ouro, surpreendentemente.
A ponto de chegar no baitakão agora há pouco, cantando charlie brown jr a plenos pulmões, sem ter tomado uma gota de álcool.
Minha mais nova teoria vem dando certo: me dou melhor quando totalmente sóbrio.
Totalmente, sem nem uma cervejinha. Sorte ou coincidência, serei o rei da coca zero com copo cheio de gelo, sem limão.
Então deixa eu te beijar até vc sentir vontade de tirar a roupa, deixa eu acompanhar esse instinto de aventura de menina solta.
Aspas e palmas para charlie brown, minha verdadeira autoajuda.
Acendo um incenso indiano, fabricado ali no bixiga e descubro que sou uma espécie de xamã de mim mesmo.
De qualquer jeito, seu sorriso vai ser meu raio de sol.
O melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu.
Aspas e palmas.
Todos vcs estão dormindo.
Eu vou tomar meu chá.
Com chapéu do Indiana
E vou deixar minha mente tranquila
Pra ser tomado por minha consciência
E sentir o momento
Que me dará sorte
Pra quando eu precisar.
CNTP.
Um beijo para vc.

3 Comments:

Blogger Madureira said...

PS: "a vida dá caminho pro sujeito homem". Charlie Brown Jr.

6:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Será que cabe também aquele trecho de outra música do mesmo grupo: "Parecia inofensiva, mas me dominou, me dominou, me dominou....."?

5:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Entendi tudo, e, o que não entendi não era da minha conta...rsrsrs
Quando comprares o skate, não compre os acessórios, compre uma armadura..
da boina
Bjos

6:33 PM  

Postar um comentário

<< Home