segunda-feira, agosto 16, 2010

Vem, vidá!

Vem meio sussurrada, baixinho e com ar de marota, como minha afilhada pronunciando dinda: didá.
Vem, vidá!
Vem vindo como quiser vir, de Atibaia, Parnaíba ou Aracaju, vem de dentro de mim, do meu passado, vem amanhã às três e quinze da tarde, quando eu girar o copinho de chá antes de tomar, vem, vem sim.
Vem pro que der e pro que vier. Me chacoalha do sono, da preguiça e da indecisão. Vem que eu te levo junto de pajero, de fit, de pampa, de trem, te carrego nos braços com meus pés no chão, mas não deixa de vir não.
Vem que eu te cochicho ao teu ouvido em tananãs precisos always with me, always with you, vida, e valsaremos um joe satriani em espirais helicoidais, mas vem.
Vem ni mim.
Porque eu vou te falar, vida, tá phoda, mas tá bom.
Esse domingo, aquela horinha, vida, que eu saí de perto do pessoal, depois do almoço, fiquei meu minutinho e meio olhando a beira do lago, não tocou joe satriani, mas foi exatamente ali que eu me dei conta:
eu cheguei.
Aquele futuro indefinido, que eu não saiba como seria, é aqui. Ah, mas o que será de mim? Está sendo. É agora, vida.
E por isso eu te convoco,
invoco,
provoco,
jogo um pingo de sorvete de morango na ponta do teu nariz, vida,
Pra vc recuar com charme e me bater levinho no braço direito,
Vamos nós, vida,
Dançando um zé satriani,
Até sumirmos, indo pequeninhos, com os créditos subindo.
E continuaremos, juntos.
Eu te amo, vida minha.
Eu quero dar uns fight com vc.
Isso gera fúria na minha irmãzinha incestuosa lá do sul
Mas o fato é que eu sempre faço tudo errado
E sempre tudo dá certo no final
Exatamente porque não sou só eu.
Sou eu, sim,
E vc junto,
Sempre
Vidá.

3 Comments:

Blogger Joi said...

Se dá tudo certo no final, vc não pode estar fazendo tudo errado! Rssss!
Vemmm vidááááááááááááá!!!!!
Que Nelsinho te leva no colinho! Rssss!!!

Beijo!
Adoro esse blog, viu.. carinha.

11:31 AM  
Blogger Madureira said...

UIA, deu 15:15, tava tomando chá (só não girei o copinho) e lembrei da vida.
*
Joicinha, venha sempre! To em falta com vc, né? Como posso me redimir???
Beijones.

3:19 PM  
Blogger Carol said...

Sim, gera muita fúria mesmo!! Mas um dia tu aprende, hasuhaushau...

Beijo, hermanito.

1:51 PM  

Postar um comentário

<< Home