domingo, novembro 12, 2006

AMADO CLUBE TETRACAMPEÃO BRASILEIRO

Só os sãopaulinos pra saberem como é bom torcer pelo são paulo. Torcer pelo melhor time do Brasil, não só agora, que somos tetracampeões brasileiros. Mesmo nas fases difíceis. Que estão cada vez mais raras. Um clube com história sólida, com craques e formações que nos permitem discutir durante horas e horas, sem nunca cansar. Um clube que jamais se vendeu, pra empresas como parmalat e "msi", esta última com toda a aura de putrefação que circunda o mafioso russo que não pode voltar à rússia sem ser preso. Um clube com glórias em outros esportes, que não atrasa o pagamento de seus atletas. Um clube que acolhe e ajuda seus ex-jogadores com prestígio de heróis de guerra, que não deixaram de ser mesmo. A melhor estrutura organizacional do futebol brasileiro, que possui um centro de reabilitação dos atletas contundidos que causa inveja em todos os outros times e que desperta o interesse em clubes como o real madrid, que deseja realizar uma parceria em que emprestemos nosso knowhow na área. Um clube cujos técnicos, nos últimos anos, transferiram-se para outros times "por cima", valorizados. Uma torcida que sempre foi a melhor em qualidade, e que até em quantidade é a que mais cresce no país. Como é bom torcer para o atual tricampeão do mundo, o único time brasileiro, deixando para trás formações fortíssimas como o famoso "santos do pelé", que não se confunde com o atual santos, obviamente. Como é bom torcer para um time formado por excelentes seres humanos, como o meu novo ídolo, aluísio chulapa, que desde que começou a ganhar dinheiro, sem alardes, sem ostentações, comprou o ex-clube de sua cidade, onde havia discriminação e carteado a dinheiro e construiu no local uma entidade em que as crianças carentes adquirem educação e cultura gratuitas, além, é claro, poderem jogar futebol, coisa que aluísio só conseguia antes lá, pq era chamado por ser muito bom de bola.
Como é bom torcer para o clube que tem no gol uma referência como rogério ceni, o melhor goleiro do mundo, o goleiro que mais gols marcou na história do futebol, um cara que joga a trocentos anos no mesmo time, fato que não existe mais nesse esporte. O cara que eu vou ter o prazer de presenciar como presidente do clube.
Como é bom torcer por um time cuja diretoria consegue superar todas as dificuldades que o país, pelo seu subdesenvolvimento, tem de suportar, ao ver seus jogadores pré-adolescentes sendo vendidos a clubes de outros países, por vezes obscuros e, ainda assim, mais ricos que os nossos. E essa diretoria o faz com competência, substituindo cada jogador que invariavelmente será vendido, por outro à altura, como se vê no caso de cicinho e ilsinho, de lugano e miranda. Como é bom torcer para uma defesa formada por rogério ceni, miranda, fabão e andré dias, pelos modernos alas ilsinho e junior, como é bom torcer pelo melhor meio de campo do mundo, formado por mineiro e josué, como é bom torcer por jogadores bons e versáteis como zidanilo, showza (possivelmente o melhor do brasileiro, esse ano), leandro e, no ataque, claro, o aluisio chulapa.
Claro que é bom olhar para o outro lado da tabela e rir dos pífios palmeiras e corintians, que não merecem estar nesse post. Realmente, há muito tempo não se vê mais graça a rivalidade entre paulistas e cariocas, pela decadência destes últimos. A continuar esse caminho, a rivalidade entre os pífios acima aludidos e nós também perderá a razão de existir e teremos de buscar rivais à altura, como liverpool, inter de milão, barcelona etc.
Meus respeitos ao inter de porto alegre, único, apesar de inferior, capaz de ganhar uma final de libertadores, ainda que com ajuda de circunstâncias peculiares (ficamos sem nosso meio de campo e com nosso principal atacante misteriosamente proibido de jogar, quando a relação com o time que lhe contrata já havia se acertado, mas isso é história pra outro post), ocasião em que caímos de pé.
Como é bom poder disputar a libertadores o ano que vem.
Como é bom ser sãopaulino de estirpe, pelas duas famílias, materna e paterna, desde 1935, para dar a colher de chá aos adversários, sãopaulinas.
Como é bom ser o melhor.

Ah, sim! Faz-me-rir - 3 -

Colocação

Time

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

SãoPaulo

73

35

21

10

4

63

31

32

70%

14º

corintians

48

35

14

6

15

35

42

-7

46%

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home