quarta-feira, novembro 21, 2007

Um post em sol e dó ad nauseam, baladinha de fundo de série americana, pra encerrar essa quarta-feira curtida adoidada, salve ferris. Um équizerçaise de dona jô (minha professora de desinglês da quinta série, já postei muito sobre ela e seus équizerçaises) pra brindar esse ócio paliativo, curativo da sedação (quem tem seeedaaa...) da endoscopia, preparativo de uma quinta árdua. danifisha, vamos prosear, danifisha, chega dessas menções pouquinhas que fazemos e recebemos, to coa saudadeira, embora em déficit, pois vc viria pra sp e eu já tinha planejado viajar...
Enquanto recebia na veia o sedativo, com medo de morrer pensei numa cronologia alternativa. Insiro-a e, como vai dar preguiça depois, desde já me despeço.
1975 - fim de janeiro. volta com seus pais para help city, a cidade que não tinha hospitais decentes e que tornou-o paulistano.
1976 - fotografia tirada no apartamento da rua direita, com seu pai suspendendo-o, com rostos colados, alegria mútua descrita três posts abaixo.
1978 - na mesma rua direita, a primeira lembrança de pavor, desfile de carnaval, um dos amigos de seu pai, vestido de homem da caverna, desgarra-se do bloco para abraçá-lo. berros e braços sacolejando escada acima.
1980 - dá seu primeiro selinho (então entendido como beijo na boca), debaixo da árvore da casa do café caiapó (suas casas sempre tiveram nomes estranhos). Pede a mão da menina em casamento ao pai dela, que a concede. Planejam cerimônia religiosa e festa.
1981 - já em atibaia, certifica-se de que descobriu ovos de dinossauro no muro de pedra de sua residência (colocou os ovinhos de lagartixa contra o sol e pôde visualizar o dinossaurinho). recolhe o máximo de ovos que pode e consegue vendê-lo para uma sábia funcionária do museu municipal, que soube não tolher um sonho.
1981 - conhece o primeiro dos três melhores amigos, cuja amizade persiste até hoje.
1986 - toma seu primeiro fora.
1990 - torna-se secretário geral do clube dos tucaninhos. É enganado pelos políticos locais, que o fazem panfletar na feira aos domingos de manhã. Tira a lendária foto de seu ainda atual RG, com camisa do batman, tucaninho do psdb e topete invertido.
1990 - conhece a menina que trabalhava no comitê do pt. discutiam ardorosamente se o melhor para o brasil seria a social democracia (ele) ou o socialismo democrático (ela). discutiriam literatura, música, poesia, vida, seriam melhores amigos e futuros namoradinhos.
1991 - descobre o roquenrol.
1992 - guarda sob a pedra ao lado da grade do parque ao lado do colégio a sua melhor poesia envolta num saquinho plástico. acompanha-o no ato a sua paixão adolescente, sumida no mundo. essa mesma, que o ferreirinha foi mais esperto e tascou beijo na boca, não ficou só em poesia e vinho com uísque.
1992 - ama a menina sob a lua dentro do del reyzão tchöse the locke, na beira do lago. descobre o sentido de ter cenas pro cineminha da hora de morrer.
1993 - bate o tchöse no poste e acorda pra vida, decidindo estudar em são paulo, o que mudará sua vida profissional.
1997 - faz a viagem que mudará sua vida afetiva. chapada dos guimarães.
1998 - apaixona-se por uma menina que tem o polegar dobrável. casar-se-á com ela anos depois.
2007 - numa tarde de novembro reflete. tem vontade de ser algo novo que estenda as asas sobre a praça, sem medo, enchendo a praça de gelo seco pra dançar snow patrol na balada, mas isso já é outra história. o sedativo deve ter voltado a fazer efeito.

5 Comments:

Blogger Virgínia said...

Borboletas gigantes que soltam fumaça...

2:41 PM  
Blogger madureira said...

viquita, satisfação!!!
*
vc me deu um livro e uma amiga!

4:10 PM  
Blogger Virgínia said...

E o meu livro, hein?

9:37 PM  
Blogger madureira said...

eu mostrei pra moça da borboleta gigante. mas aquele era o meu, o seu ainda vou comprar ("não te faz", humpf!) :D

11:58 PM  
Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

12:58 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home