domingo, dezembro 10, 2006

-1-

Seu primeiro pensamento, antes mesmo de abrir os olhos, trouxe um pequeno sorriso. Era uma boa lembrança, uma boa maneira de se começar o dia, dez horas depois de começado. Olhou pra direção da claridade, certificou-se de que o sentimento de amor não voltara, respirou feliz e espreguiçou. Ao tirar a camiseta, irritou-se por prendê-la no eterno gancho das toalhas. Olhou os seios, imaginou-os maiores, depois menores, assim estava bom. A água deu-lhe prazer ao escorrer no corpo. Na mesa do café, sua mãe especialmente bonita. Que bom ter aceito prontamente o convite do cinema. Antes disso, revistas na beira da piscina. Almoço na beira da piscina. Planos para o futuro próximo e gostosa notícia, na beira da piscina: a irmã mais velha estava entrando em São Paulo, marginal tranqüila, iria ao cinema com as duas. Três para o céu de Sueli, obrigada. Duas cocas light e uma água, obrigada.
Ele pensou acordado e, ao abrir os olhos, preocupou-se. A necessidade premente de se estabelecer não poderia ocupar seu primeiro pensamento. Ele merecia algo mais dele. Prometeu não mais acordar em pensamentos tensos. A parede sem a foto dela ficou enorme, mas foi melhor assim. Um pensamento tenso a menos. Pensaria nela durante o dia todo mesmo. Sim, estava decidido. Acordaria, dali em diante, com idéias serenas. Trabalhou sem glamour das nove às seis e meia. Estava faminto, as bolachas perderam o efeito. Iria ao cinema. Uma para o céu de sueli, por favor. Obrigado.
Sentaram-se ao mesmo tempo, ela vindo da direita, ele da esquerda. Por pudor, uma cadeira vazia ao meio. Pessoas não paravam de entrar. Três lugares vagos entre ele e o corredor. Dois casais se aproximam. Por favor, vc poderia passar uma pra lá? Claro. Dá licença, moça, posso? Pois não. Todos aqueles quatro olhos, que demoravam para abrir pela manhã, gostaram do que viram. Ela voltou-se rapidamente, continuando seu assunto com a irmã, ele olhava rápido novamente, enquanto fingia olhar as pessoas entrando. Continua.

3 Comments:

Blogger ~*Vica*~ said...

Essa é cena que viste no cinema? ;)

5:23 PM  
Blogger madureira said...

foi sim. só o comecinho dela. a cena propriamente dita vem depois, qdo eu terminar a contestação, a inicial da execução de alimentos, o parecer e a apelação. beijones pra ti.

9:49 AM  
Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

12:43 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home