quarta-feira, abril 08, 2009

economia não é tudo. eu combato a economia com a filosofia e ganho. o duro é combater o poder.
***
eu na minha caminhadinha diária, de repente: -ooooou! ooooooooou! OOOOOOOOUU!! olho pra trás, vem correndo um negão sacudido com cara séria. olho pros lados, pra saber com quem o negão quer falar. é comigo mesmo. tentei pescar na fisionomia se ele tava bravo, irritado, furioso, mas ele só estava sério. eu tava a pé, então não podia ter feito nada de mal a ele, nenhuma fechada, buzinada, encarada, nada. Mesmo a pé, não esbarrei no negão. Tudo isso pensando num relance. Quando chegou pertinho, abriu um sorriso:
- não tá me reconhecendo?
- er...
- sou o jô.
- ah, o jô, do jô blackpower! aliás, O jô blackpower.
-é, to com o salão ali agora, ó, voltei pro bairro. Volta a cortar comigo.
Pronto, satisfação garantida. Eu e os motoboys todos da zona sul, eles fazendo arte nas cabeças raspadas, eu só raspando o côco mesmo, tradicional.
***
paciência é sapiência.
ouvi quietinho no line on the horizon por essas semanas. meio triste, pensando que talvez o U2 tivesse finalmente perdido a mão. acostumado à arrebatação causada pelas músicas, assim que as ponho pra tocar no carro, dessa vez o u2 aparentemente brochou. Houve músicas que, pasmo, não ouvi até o final. Cheguei a formular teoriazinhas acerca de variações precárias sobre a mesma base de antes, e esse termo 'mesma', ganhou força na hora que pensei. Será que finalmente, pra não cair na obviedade da mesmice, eles deram uma forçadinha? Ouvi quietinho, enfim.
E as semanas passaram. Percebi, então, o mesmo fenômeno do achtung baby, hoje pra mim um dos melhores e que, de primeira, não gostei. É o famoso passinho à frente da banda. Fui ouvindo cada vez mais, voltando em alguns trechos das músicas e, agora sim, custou mais entendi tudo. Esse CD beira a perfeição.
***
Restart and re-boot yourself/You're free to go.

1 Comments:

Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

1:44 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home