quarta-feira, março 04, 2009

Ontem saí com os novos amigos. ‘Novos amigos’ soa como novos baianos. Um dia todos meus amigos, todos, tinham nascido em 1975. Os que nasceram em 1974 eram pedantes e os de 1976 muito crianças. Ontem fiz um relatório de canto de olho na mesa do bar e contei os novos amigos por décadas. Os da década de 40, 50 e 60 não são pedantes e os da década de 80 não são muito crianças. Na mesa de bar, todos crianças, falando profundidades da vida e alguns de nós olhando as coxas das transeuntes. Não eu, é claro, que sou circunspecto. Ano passado decretei que não faria mais novos amigos. Não dou conta dos que já tenho, nessa vida loka metida a sofisticada high tech mainstream o raio que o parta. E ontem tomei café.
Fui caçoado até, tudo por conta da polissonografia proibitiva de álcool, a que me submeterei hoje à noite (Dio Santo, agora que me ocorreu, no hospital em que meu pai morreu, que bosta). Dane-se. Meu pai já tá num lugar legal, aprendendo coisas, proseando adoidado, se bobear voltou a jogar basquete, ele que foi vice-campeão paulista pela cidadezinha do interior. Caramba, pai, vc pode enterrar a bola, saindo da linha de três, pois o espírito não sofre a limitação do corpo. OK, no céu o basquete deve ter regras diferentes. Será que tem pimenta no céu? O siddartha era um leitor daqui (ainda é?), diz ele que tbm jogava basquete, mas ele é bichaloca, pq come pimenta biquinho, a que não arde, não enfrenta uma malagueta (antes que ele fique putinho, eu declaro devorar um vidro de pimenta biquinho no pastel e não gostar da malagueta). Tirando os novos amigos, o siddartha é meu amigo de infância mais recente, até apresentei o osnir pra ele.
E ontem tomei café e tomei suco de laranja. Porque vão me encher de eletrodos na cabeça e no peito e quando eu estiver totalmente vestido de frankstein, eles me deitarão numa cama fria e exortarão: dorme agora. Ô, pode deixar.

De resto, não poderia MESMO estar aqui, pois agora não tem mais desculpa. O vectra ainda não foi vendido. Penso que a consignadora espera pagarmos as três parcelas do IPVA antes. Não baixarei o preço. Penso em colocar um kit flex. O robinsom voltou do japão. ele jogava basquete comigo no elefantão, todo santo dia, antes de me boicotarem pelo futebol. ele me reconheceu, mas não quis dizer o "apesar de estar gordo e careca", isso eu li no risinho. Me vinguei sem querer com: meu, vc voltou do japão, que legal! e ele: sim, voltei em 1991. O robinsom é um velho amigo e hoje ele tem uma loja de som automotivo. Achei bacana o nome da loja: robinsom. Hã? Hã? O robinsom, da robinSOM ltda. (seus distraídos), tirou o som do Vectra e vai botar no carro da naninha.

O dono do café, que é um dos novos amigos, não cobrou meus cafés nem meus sucos de laranja, nem o waffle com sorvete de creme pelo qual novamente salivo. Almoçarei no lugar dia desses e gastarei muito, pra retribuir a gentileza e pq tudo lá é animal de bom.

Não, não farei as bobagens. Não nesse momento. Farei coisas boas, coisas passíveis de serem feitas, compatíveis e que deixarão todos felizes e satisfeitos. Desculpa. Me entenda. Goste de mim, desse jeito complicado e gente fina que sou, é o único jeito de ser que eu sei, ou pretendo saber, ser. Assim mesmo.

5 Comments:

Blogger Daniel said...

pimenta nos meus olhos e' refresco. um dia te apresento um sanduba que costumo comer, com malaguetas inteiras atravessadas.

e tou sempre aqui, querido motherfucker.

12:05 PM  
Blogger Madureira said...

eba. satisfação!

12:10 PM  
Blogger Vivian de Moraes - said...

sou do tipo pedante...

8:01 PM  
Blogger Vivian de Moraes - said...

(74)

8:01 PM  
Blogger be said...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

1:43 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home