quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Um homem dividido é um meio-homem. Bom pára-choque de caminhão.
*
Certos assuntos só podiam ser tratados com ele, mas ele não está mais aqui, do jeito que gostaria, de modo que seus conselhos me aliviassem como sempre me aliviaram. A vida então parece me dizer: agora é com vc, cumpadi. e eu só consigo repetir: um homem dividido é um meio-homem. E escrever hermeticamente num espaço lido por meia dúzia de pessoas, esquecendo-se da regra primordial: não faça desse espaço nada além de distração.
*
E digo mais, digo muito: sou mestre em desfazer lugares-comuns. Sempre fui.
*
Dou conselhos tão bem estruturados a quem me peça e na hora de aconselhar a mim, faltam-me as peças.
*
Ler um ótimo livro (o caçador de pipas) na fila do detran só não é pior do que se encontrar em algumas passagens do personagem... covarde. ou talvez do que ler um livro ruim na fila do detran.
*
Sensação de que a pessoa que pago pra me ensinar a me ler me passou uma espada fria e afiada pela mente.
*
Três pronomes possessivos em seis termos. 50% de umbiguismo adolescente. Ou vontade de colo.
*
Tirem todos os machados do meu alcance. Vontade de transformar tudo quanto for de madeira em lenha. Até talvez a minha cara.
*
Como poderias, caro colocador de rastreador veicular da seguradora, ter a infeliz idéia de me afrontar, justo hoje? Te fodeste, trouxa.

Marcadores: ,

8 Comments:

Blogger Vica said...

Agora ele tem marcadores!! Eu não quero ler, nem assistir o Caçador de Pipas. Não sou chegada em Best Sellers.

9:15 PM  
Blogger Madureira said...

eu tb tenho esse mesmo preconceito. mas ao assistir ao filme, não fazia idéia do que viria pela frente. o resultado deu até post. a leitura do livro foi conseqüência pela impressão do filme.
*
interessante vc gostar de amor nos tempos do cólera :P

10:10 PM  
Blogger Vica said...

Migo, Amor nos Tempos do Cólera eu li quando eu tava no colégio, em priscas eras, tá?? Quando não era bestseller, flor.

8:10 PM  
Blogger Madureira said...

frô, tb sou advogado... leu qdo tava no colégio, mas comentou (declarando sua supremacia em relação ao filme) há poucas semanas, em post. Quando já, há muito, era bestseller. Logo, és chegada (não significa que compra pra ler) em bestseller, cqd. Precisa de instrução probatória? ;)

8:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Dou conselhos tão bem estruturados a quem me peça e na hora de aconselhar a mim, faltam-me as peças". Muito fera, como diria o maduras em 1989

8:23 PM  
Blogger Madureira said...

não!!!!!!!!!! esforço-me por evitar essa influência redêcola da gíria bragantina, mas sempre alguém lembra rsrs.
*
quanto à passaginha, eu achei que ficou legal, achei que ninguém ia notar.

10:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

se sobrar machado, eu queria um pra partir minha cabeça ao meio, por favor.

by the way, te amo, amigo.

12:09 PM  
Blogger Madureira said...

não. deixa o machado pra lenha.
pra ti empresto a espada fina e afiada que me passaram na mente essa semana. incomoda muitíssimo, mas no fim é bom. luv.u.2.

12:22 PM  

Postar um comentário

<< Home