sábado, dezembro 01, 2007

Minha solidariedade e minha oração para Ingrid Betancourt, senadora colombiana seqüestrada pelas FARC, há mais de 2.000 dias. Essas mesmas FARC enaltecidas por jornalistas socialistas, como contraponto ao imperialismo que oprime a América Latina, legítima resistência bolivarista, até isso ouvi. Bandidos, terroristas, sub-humanos. Quem atenta conscientemente contra os direitos vitais de uma mulher indefesa, por um longo e contínuo período de tempo, em nome de política, não merece viver. Há de se tomar uma posição.
*
Minha índole é pacífica, quem me conhece sabe, mas penso cada vez mais na guerra, em geral. Nós brasileiros, que somos a segunda ou terceira geração que não presencia uma guerra nos moldes clássicos (há guerra civil nas periferias das metrópoles brasileiras, outro post), estamos espiritualmente preparados para tal empreitada, se se fizer necessária? Será insanidade vistumbrar um círculo formado por PCC+ CV+ Cartéis do narcotráfico + FARC + grupos correlatos + movimentos políticos extremistas brasileiros? À sombra dos escombros de um Estado desestabilizado, indefeso, ineficiente ao extremo e molecularmente corrupto?
*
Se a hora chegar, quem seremos nós, elite omissa e anestesiada? Como organizaremos o Brasil, como pensaremos, com nossas mentes esvaziadamente amestradas pelo individualismo egoísta e consumista para a conveniente passividade?
*
Todas as oportunidades nos estão sendo dadas, para a resolução pacífica e ordeira das nossas crises estruturais. Temo pelo seu não-aproveitamento.
*
Quantas Ingrid Betancourt serão necessárias?

7 Comments:

Blogger Carol said...

Olha, infelizmente, cada geração deixa essa tarefa para a seguinte. Cada vez que penso nessas coisas assim, a longo prazo, fico muito down, pois, prestes a completar 25 anos, eu não deveria ter esse pensamento de que tudo vai continuar como sempre esteve (ou quem sabe até piorar). Acho que muita coisa que acontece aqui no Brasil se dá devido à passividade do povo brasileiro. E claro, devido à ganância de uma pouca minoria que chega ao poder esquecendo-se de todos os outros que realmente precisam. "Ora, pra que me contentar com um salário "bááásico" de 20 e tantos mil reais, se posso 'barganhar dos cofres da União' mais outros montes de reais??" Poder corrompe! Politics sucks!! Acho o governo desse país um absurdo! E a cada eleição eu me enojo dos políticos. Me vejo envelhecendo e as coisas continuam do mesmo modo que estavam quando eu apenas me preocupava em brincar de Barbie. É triste que as coisas sejam assim no Brasil. Era isso! (acho que me empolguei no comment, hehehe...)
Beijos.

4:06 PM  
Blogger Vica said...

Eu já sou mais favorável ao fim do mundo. Fogo purificador em tudo. E em todos, até eu.

4:55 PM  
Blogger Dani said...

hahahahaha
A Vica avacalhou com o ar sério do post e dos comentários.

10:25 AM  
Blogger Madureira said...

Empolgou não, Carol. É a mais pura verdade. eu vejo política de pertinho, diariamente, quando puder, te conto. Só te digo uma coisa: não é legal. e não estou falando do lugar onde trabalho, falo da sistemática, da engrenagem, se dá aqui, ali, aí no RS, lá no AC, tenho certeza.
Preciso sair de lá, confirmei a descoberta conversando com da dani m.
*
aliás, vica e dani m., cuidado vcs duas, 2012 tá aí, preparem o protetor solar :P

10:40 AM  
Blogger Vica said...

Avacalhei, não. É sério. Não tenho mais essa esperança de algo melhore. Acho que o fogo purificador é a solução. Que venha o fim do mundo. Não me importo de morrer se todo mundo morrer junto.

10:45 AM  
Blogger Madureira said...

i will survive (ui). eu e as baratas, li numa revista de ciência (li só sobre as baratas).

10:48 AM  
Blogger Vica said...

Eca! Bom proveito.

10:52 AM  

Postar um comentário

<< Home