quinta-feira, dezembro 13, 2007

ele é meu amigo desde quando me mudei para a zeferino313, aos sete anos.
a segunda enorme ruptura na minha vida foi mudar-me da casa de arcos pra lá.
perfeitamente integrado com minha turma até então, tinha um quintal imenso pra descer a rampa gramada com colchão velho e descobrir ovos de dinossauro no muro de pedra, tive de deixar tudo pra trás, ao mudar-me.
e esse cara foi fundamental pra minha readaptação. quinze dias depois, eu tinha uma turma maior, mais unida, da qual alguns componentes acompanham-me até hoje. morei no 313 dos sete aos treze anos.
nesse tempo desbravei a cidade de bicicleta, desbravei o porão, desbravei o telhado (lá fiz minha primeira "poesia"), li minha primeira playboy camuflada, tomei meu primeiro fora, me quebrei inteiro, sarei. dentro da turma, havia outra pequena turma ainda mais próxima, eu e mais três, um dos três é esse meu amigo.
crescemos e mantivemos a turma, com muitos importantes ingressos.
na adolescência, passou a existir o golb, além de muitas pessoas novas. e ele sempre lá.
tempos depois, ele namorou uma amiga nossa, que havia namorado outro amigo da turma, puta rolo, cisão, fortes amizades entre homens só terminam definitivamente se tiver por causa uma mulher. entre a gente tudo se manteve de boa, continuamos amigos, mas faculdades diferentes, ramos diferentes, cidades diferentes, fizeram com que perdêssemos o contato. Passei a encontrá-lo com a inimaginável freqüência de uma vez a cada dois anos.
hoje eu tive notícia.
soube que ele descobriu meu msn.
adicionou-me.
quando entrei, ele estava ausente.
faz já uns dois anos que não o vejo, a última vez foi num casamento, depois de três anos sem nos vermos, antes.
deixei uma mensagem mais ou menos assim:
"tanto tempo depois, sem a gente se ver nem falar, meu coração aperta de remorso, mas sou obrigado a te dizer que me encontro, há duas semanas... RINDO DE TI CORINTHIANS!!!"
*
Porque além de amigo de infância, é um dos responsáveis por eu detestar essa praga de time, de tão chato que sempre foi, como corintiano. até qualquer hora, amigão da segunda divisão.

2 Comments:

Blogger Dani said...

Algumas pessoas podem ficar longe por mto tempo, mas, quando as encontramos, é como se nenhum minuto tivesse passado.
É estranho, mas é mto bom ao mesmo tempo.
Bjo

12:35 PM  
Blogger Madureira said...

antes eu me entristecia por saber que vou perder contato com gente muito importante. depois desencanei. sobra esse sentimento bom, daquelas pessoas com quem, após anos, se parece ter falado no dia anterior. gosto disso.

6:27 PM  

Postar um comentário

<< Home