segunda-feira, março 08, 2010

Maragogi pra mim é assim

Curtinho esse. Muito óbvio aquele tom de verde da água do mar? Então maragogi é uma frase no avião da volta: "eu nunca vi vc empolgado tantas vezes numa viagem, assim". Maragogi é a minha empolgação. Não é o meu estilo de viagem preferido e ainda assim foi impecável. Maragogi foi o momento, a necessidade, a vontade, o tudo-junto. Nem dá pra falar tanto das maravilhas que são aquelas piscinas naturais, não a mais conhecida, mas as de ontem, nem nome tinham, as piscinas. Da quantidade e das cores dos peixes que fugiram de mim, dos poucos que ameaçaram uma reação às minhas provocações, daqueles mais distraídos, que praticamente infartavam, quando percebiam meu dedo tão próximo deles comendo suas algas. Do entardecer. Da lua e do seu brilho no mar, do coco maroto, meu Deus, do coco maroto! Da descoberta de que no Brasil há simpatia além da Bahia (sacanagem, já havia em Pernambuco e Ceará). Essa viagem foi mais que intimista, ela foi íntima. Domingo, no mar, na despedida, o projeto. Hoje, segunda, o início da concretização.
*
Te cuida.