sexta-feira, março 07, 2008

Sim, verão de 2008, manhã de sexta-feira, 07 de março. 32 aparentes graus de temperatura, céu ensolarado. Vento de 4 km/h. 35% de umidade do ar. Lua quase nova, já sabemos. Numa nuvem, um anjo mira uma flecha num dragão de cuja boca sai um arpão. Tudo isso passa pela antena onde logo abaixo algumas roupas balançam, no prédio da frente. Continente de vários apartamentos, um dos quais adquirido por uma mulher que, a essa altura, deve estar vestida, trabalhando semi-anonimamente. Pelas roupas que balançam eu confirmo a existência do tal vento de 4 km/h, parece mais e talvez seja. A rua está ruidosa, quase todos os sons vindos de carros e motos e caminhões. Um passarinho, não parece engaiolado. Dorzinha no peito, física, provável mau jeito. Rio do próprio pensamento: os big brothers procuram dormir bem na noite que antecede a prova do líder. Pois pode ser de resistência. Como deve ser a sensação de um soldado que vai à guerra? Pela minha crença, provavelmente já devo tê-la experimentado uns pares de vezes. Em todas, porém, os inimigos estavam "pra fora". Dorzinha persiste, pontadinha, ainda física. Um avião da tam cruza, sim, o céu, mas para o romântico egocêntrico que estou, cruza minha janela, da esquerda para a direita, vai ao leste. O sol brilha mais, deve ter ultrapassado um bloco de poluição. As varandas dos japoneses são sempre as mais floridas. Tenho um pé de guaco indômito, um de pimenta fênix, um de cebolinha moribundo, fósseis de salsinha e alecrim e de manjericão francês. Um pé firme e forte de manjericão comum. Três vasos de folhas de violetas e um de orquídea, da qual nascerá a segunda florada, num desacreditado vaso com uns fios estranhos, que fazem as vezes de terra. Eu sou de Atibaia, logo sou um quase-japonês, branco com cabelos crespos e olhos que mudam de cor. Tergiversei. O que queria é apenas desejar bom fim de semana pra vcs e também pra mim (na mente, ira!: vc me ligou naquela tarde vazia...). Até segunda-feira. Talvez.

2 Comments:

Blogger Dani said...

Bom final de semana pra ti tb!!!
Beijão

11:21 AM  
Blogger Carol said...

Bom findi!! E boa sorte na nova experiência.
Beijos.

5:58 PM  

Postar um comentário

<< Home