sexta-feira, janeiro 04, 2008

APAPÚ!

O dia estava delineado: ir ao poupatempo cedinho (esse é o oficial, parece que tem um genérico chamado tudofácil, se não me engano [só um chiste, só um chiste]), enfim, ir lá pra tirar um RG novo, pois no meu atual consta o topete do dylan, dos barrados no baile, no único dia de minha vida que penteei o cabelo pro outro lado, numa camiseta do batman, com um tucaninho do psdb espetado¹. Em seguida, já que tá lá mesmo, veria um processinho, e depois subiria pra paulista pra comprar uma máquina fotográfica decente. De quebra, encontraria miseme pra pegar um cinemex e terminar bem a semana curtinha.
Pois bem.
Deixei tudo certinho, como não fazia desde uns três anos, deixei três, minha gente, TRÊS!!! míseras coisinhas só pra fazer hoje: pegar o famigerado RG antigo, colocar na pastinha a revista de fotografia com milhares de opções, pra escolher o modelo da máquina, pegar o envelopinho com o tutu que minha mãe deu de Natal e desbravar a metrópole.
Pois bem.
O prenúncio já não foi muito bom. Ao fazer a barba, noto uma espinha no queixo, sendo certo que faz uns dois anos que não me aparecem espinhas assim (normalmente, sói e dói acontecer em datas importantes, como meu casamento, ou datas permanentes, como a de uma foto de RG).
Até aí blz, foi o primeiro apapú do dia, mas miseme apareceu com um fenomenal lápis secativo do boticário, que fez sumir com o vermelhinho no ato.
Pois bem!
Eu revirei o apartamento, atrás do RG antigo. Eu revirei o apartamento! Exausto, olhei o regulamento do poupatempo, vi que não era necessário, só demoraria um pouco mais pra sair. Dificilmente encontraria a senha pro rg, em todo caso, arriscaria, era só pegar a revista de fotografia, o envelopinho com o dinheiro e... kd a revista? kd o envelopinho??? São Longuinho tá me sacaneando, não é possível! desencanei logo da revista, até já sei mais ou menos o modelo que quero comprar, mas sem o envelopinho, já era câmera digital, só me faltava fazer o quê??
Revirar o apartamento.
POIS BEM!
Eu revirei. Guardei os kimonos do aikido, separei um sacão enorme de roupa pra dar, ordenei as gravatas, tirei todos os livros do lugar, procurei em todos os possíveis blasers (minha primeira conta corrente abri no blaser bank, o único da época), e nada.
Tudo bem que nessa até achei a revista e o RG, mas o mais importante... nada.
Agora resolvi espairecer um pouco, antes de destruir toda e qualquer arrumação desses quatro anos de apartamento, até achar o meu rico dinheirinho.
Ah, São Longuinho, eu vou te dar os três pulinhos ainda, mas precisamos ter uma conversa séria!
***
ÃPIDÊITIDI: Deu certo, Danimusa!!! A técnica do powerjump pro são longuinho foi infalível!
***
updated agora só pra diversão. e espantar o mosquito do açucareiro, se preciso.
¹

12 Comments:

Blogger Dani said...

Que alívio, hein? ;)

Nossa! É tu nessa foto? Que diferente!!!!
Beijão

4:17 PM  
Blogger Madureira said...

o próprio. magrinho e com cabelo. além da camisa do batman e o tucaninho do psdb.

7:34 PM  
Blogger Vica said...

Diferente? Eu ia dizer "que espanto"!! Mas me diz, caro amigo, pra quê alguém que tem uma lindíssima carteirinha da oab, vermelhinha que parece um cartão de crédito, vai tirar outro RG? O meu é de 1993 e não pretendo tirar outro nunca.

9:19 PM  
Blogger Carol said...

Pois é, meu caro Nelsito, meu RG é de 1997, com meu cabelictho chanel, sobrancelhas não-feitas e sem make up!! Buuuuttt... minha carteira do CRO-RS é tão bonitinha, com fotinho decente, na cor grená, que deixei o RG pra posteridade!

E realmente, tu tá bem diferente nessa foto. Aliás, onde está o tucano???

Baci!

11:07 PM  
Blogger Madureira said...

Simples, dona vica: lá na terra dos pingüins, nossa oab vale uma nota novinha de três reais. e como não pretendo ser deportado... aproveitei pra deixar o tucaninho, o topete e o batman pra posteridade, como diz carolita.
*
como assim, onde está o tucano, carolita? rebrilhando no meu peito, não vês?, um palmo abaixo do último morceguinho do batman, que emoldura a gola.

11:49 PM  
Blogger Dani said...

Forçando um pouco, consegui ver o tucaninho.
Mas nessas fotinhos 3x4 a gente sempre sai com uma cara estranha, né? Jamais publicaria nenhuma das minhas!!!! Principalmente de quando eu era criança ou adolescente. hehehehe

12:28 AM  
Blogger AdriB. said...

Mas o que é a alegria e entusiasmo nessa foto, Madureira??

...rsrsrsrsrrsrs

bjssss

11:13 AM  
Blogger Madureira said...

Boa, Dani, me surgiu uma proposta: um concurso de fotos de RG, de preferência bem antigas. Se vcs estiverem com vergonha, podem mandar pra mim e eu publico tudo aqui, sob pseudônimos. Que acham??? (xé, pura utopia, jamais fariam isso rsrs).
*
adri, boa lembrança, tinha esquecido dos zóio de peixe morto, como me disseram certa vez nos cafundós da roça socorrense. mas isso não é privilégio da fotinho 3X4.
*
beijão pra tudoocês, mulerada gaúcha.

1:22 PM  
Blogger Daniel said...

Topete do PSDB.

8:24 AM  
Blogger Madureira said...

o golb estava na fila pra receber o brochinho, com as duas mãozinhas em concha, mas o dirigente olhou bem pra napa dele, virou o rostinho pra esquerda e mandou: próximo, que esse aqui não precisa.
**************
sacanagem!!! é invariável, chega o siddartha, me vêm as piadas com o golb.
*************
e só escrevo isso pq o senhor golb falou que vai vir pra cá tb.

8:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

um encanto!

1:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

sinto saudade do tempo em que o tucano namorava a estrela, mas longe de brasília

1:02 AM  

Postar um comentário

<< Home