domingo, agosto 03, 2008

eu não sou bom de bola. nem futebol, nem basquete, nem nenhum outro esporte. não sou rápido pra ganhar corrida, não sou bom em artes marciais. não sei virar estrela, não assobio com o dedo no canto da boca, não sou bom em bolinhas de gude. não sei escrever tão bem qto falam. nem desenhar. minhas pinturas saem infantis. não tiro dez se não estudar muito e não gosto de estudar tanto. nunca fui bom em conquistar mulheres. não sou bom em videogame, xadrez, poquer e jogos em geral. não tenho muito assunto, não sou articulado, não sou bom em audiências. não tenho a perseverança que imputam ao meu signo, não sei cozinhar e tenho memória muito ruim. não tenho beleza física. não guardo nomes, números nem fisionomias. não sei tocar violão bem, nem nenhum outro instrumento bem. sou desafinado e, se tentar tocar e cantar ao mesmo tempo, fica pior. mas eu sei ter amigos. Conheço a essência das pessoas de prima e, até hoje, não errei. Às vezes acredito sinceramente que errei a respeito de alguém, mas depois eu vejo que estava certo de início. Continuarei torcendo pra errar, se for o caso e pra mudar de idéia às vezes. Mas gosto dos acertos. Desde sexta venho me sentando à mesa com pessoas que me conhecem desde os sete anos de idade. Olhando pro Milanello sexta e pra Thie hoje, eu pude vê-los também com sete anos, quando brincávamos de esconde-esconde, mãe-da-rua e contávamos histórias de terror. Hoje eu me sentei ao lado do meu casal preferido de gaúchos. Os Dani. E uma hora, enquanto a conversa tava entusiasmada a respeito de filhos pequenos, eu olhava escondido pra eles e certificava-me de que amizade não tem data pra começar. Que mesmo não tendo passado com eles por todas as fases que passei com outros, como, primeiro, Milanello e Thie; depois, o Golb a Flavinha e, depois ainda, a Jurubeba, o sentimento é da mesma intensidade. Legal vai ser daqui a uns vinte anos, caso minha mente não envelheça, eu ter uma prosa dessas com a pessoinha da minha amiga que me recebeu na porta de sua casa hoje com um sorriso descomunal e com aqueles bolinhões meio azuis meio verdes e que, se eu não abaixasse pra cumprimentá-la, teria me abraçado as canelas.

2 Comments:

Blogger Carol said...

Atualiza aê, pow!

7:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

sensacional, chico.
a pessoinha de bolinhões azuis-esverdeados adora a sua pessoa, viu? é a mamãe dela quem diz agora isso.

6:55 PM  

Postar um comentário

<< Home