sexta-feira, julho 11, 2008

excepcionalmente, parabéns!

Saio do exílio, do retiro, da gruta do alto do morro onde me enfurno na companhia de quarenta livros, na ansiedade por utilizá-los, para vir dar parabéns pra dani m.
Que cause sobressaltos esse post, a dani m. é minha amiga e eu vou falar dela hoje.
Ela é meio moça do tempo. Porque vem do sul e, se sente frio, calor, muito frio, muito calor, batata: dois dias depois os paulistas sentem frio, calor, muito frio, muito calor.
Pra quem assiste sex and the city, ela é a charlotte (tomem-se quinhentas visitas diárias a esse blog, atrás da charlotte. tomara que se escreva com um tê só). Inclusive as amigas dela e ela concluíram isso. Eu não assisto essa série mas, dos pedaços que vi, a charlotte é a dani m.
Ela é advogada e deu uma reviravolta na carreira, agorinha. Fez o TAC dela depois do meu e já me ensina a cumprir os TACs. Ela tem um potencial danado e é muito bom ver uma pessoa com potencial usar as armas que tem.
Ela é mãe e tem na sua miniaturinha, além de sua extensão natural, o foco e a fonte do seu orgulho, do seu amor, de suas preocupações, é verdade, mas também de sua alegria e do ânimo pra buscar coisas novas e certas.
É muito amiga, de vestir a camisa, de brigar pelos amigos, de paparicar e de xingar, se preciso.
Falando em amizade, essa história de amizade de msn faz a gente conhecer muito mais em muito menos tempo. É um perigo sim, mas pra duas pessoas que têm a conduta honesta, os princípios bem colocados e, acima de tudo, sinceridade e compreensão, tira-se tudo de letra, pra incredulidade dos que não entendem.
Quando brava, me dá acesso de riso, o que a deixa mais brava. Mas daí passa o riso e a braveza e tudo volta bem.
Sou convicto em dizer que, se alguém não gostar dela, fuja dessa pessoa, porque só pode ser mau caráter.
Ela tem os Jasons, que são os ex-namorados e assemelhados que atormentam a vida dela, querendo voltar, ou começar algo. Tem um que até lê esse blog e às vezes comenta como anônimo, xingando. Mas como é uma barata (e mesmo assim, sem a piedade que causa um Joseph K), vc ergue o chinelo e o dito já foge.
É impressionante como em muitas vezes ela é a minha versão feminina. E isso é muito bom, porque uma opinião de uma pessoa assim é certeira.
Ciumenta de dar vontade de dar uma surra de pau de amansar louco. Mas passa o ciúme assim como passa a braveza, porque o normal dela é ser relax, alegre, tranqüila. Tem o dom de causar bem-estar em quem se aproxima dela.
É desconfiada e intuitiva. Sem alardes, nem alaridos. Ela é o que se costuma chamar, "na dela". Mas de lá, dela mesma, ela faz uns cata-ventos gigantescos catarem os ventos do mundo, pra transformar em energia boa que distribui às pessoas que merecem ser por ela gostadas.
Se vc se inclui no rol, meus parabéns. Se vc pensa em fazer algum mal a ela, declaro-te guerra. Se vc pensa em fazer o bem, ou já o faz, prepara-te, pois poderás logo mais à noite comer uma fatia de um bolo que certamente vai ter chocolate. E algum outro ingrediente.
Incontáveis os ingredientes que fazem dessa moça a minha amiga-musa. Musa de araque, porque tangível; amiga plena, porque plenitude não tem explicação e nem ressalva.
Parabéns pra vc e muita felicidade, hoje e sempre.

Em tempo: ela é madrinha desse blog, pois é a responsável pela coexistência pacífica entre o casimiro e o madureira.
Por isso quem assina este somos nós dois,
Casimiro e Madureira.

7 Comments:

Blogger Vica said...

Lindo post.

1:06 PM  
Blogger Madureira said...

o assunto ajudou, ehe.

1:17 PM  
Blogger Madureira said...

cáspita, eu pus joseph k em vez de gregor samsa e ninguém notou. fiz, óbvio, pra ver se estavam atentos e nem tchum rsrs.

10:41 PM  
Blogger AdriB. said...

Que fofo!!
Ela deve ter ficado toda toda com esse post.

beijos

1:55 PM  
Blogger Madureira said...

Que nada, ela não ficou nem aí pro fubá. Só vc e a vica gostaram ;)

5:27 PM  
Blogger AdriB. said...

Viu?! Tivesse feito pra mim eu tinha ficado toda toda! :P

6:54 PM  
Blogger Madureira said...

ahahaha, na verdade ela gostou sim, pôs até num post dela. foi só provocação pra ver se ela se manifestava, mas, daí sim, ela não ficou nem aí pro fubá... :D

6:58 PM  

Postar um comentário

<< Home