segunda-feira, junho 11, 2007

WISHLIST DE UMA SEGUNDA QUALQUER

O que eu quero pra mim eu quero pra vcs tb. Pq é bom. Então vcs vão ter isso tb. Pq é bom e pq eu quero, oras.
E o que eu quero é que essa semana seja boa e proveitosa. Pra cada um de nós. Que a gente leia esse textinho e lembre que tem que produzir, fazer cada um a sua parte pra vida permanecer, ficar, tornar-se, voltar a, não importa, ser boa. Eu me confundo com os santos, não sei se foi Inácio ou Tomás, ou algum outro ainda, que falava sobre o caminho reto. Eu desejo uma semana reta pra nós todos. Pq pro santo (e pra mim também, nesse momento) felicidade era o fruto do caminho reto. Então eu quero que a gente taque a inevitável mochila de defeitos nas costas (que, droga, meliante algum confunde com um notebook, podia levar os meus defeitos todos, eu da-los-ia de bom grado), enfim, taque a mochila de defeitos nas costas e siga o caminho nosso essa semana.

Dá pra se pensar a vida sem cenário. Pense comigo, cada um dos madureiras lado a lado, como numa corrida de cem metros. Agora tirem-se as faixas, o estádio, o solo, a cidade, tudo, mantenham-se apenas os madureiras perfilados assim, até mesmo a madureirinha mascote, café-com-leite ainda, entre o golb e a jurubeba. Dada a largada para a semana, nós apenas caminhamos. Não tem ordem de chegada, o intuito não é esse. Todos vamos chegar. Onde? Sei lá, mas vamos. Como? Voltem-se as faixas, o estádio, o solo, a cidade, ou melhor, cheguem-se o trabalho, a família, o trânsito, a porcaria do futebol, os projetos, os erros, os consertos, os anseios e tudo o mais. Se levar pra metafrinha acima, vejo que tudo isso não passa... do par de tênis que usamos pra caminhar.

Essa semana vai ser um pedacinho mínimo dessa nossa caminhada de tênis. Que podem assumir as mais variadas formas pra gente, desde gatorade (os olhos azuis da mascotinha, por exemplo, é um gatorade, confere?) até vento contrário e sol baiano de meio dia.

E eu quero que a gente cumpra esse pedacinho mínimo com amor e confiança. Se quiser achar piegas pode, pieguice ajuda na hora do medo, da dúvida e da insegurança e, principalmente, na hora da retomada. Pq gatorade-olho-azul é bom sempre, disso todos sabemos, mas vento leva semente e sol baiano é essencial à vida, eu quase sempre esqueço.

O que eu quero é ter uma semana reta. E o que eu quero pra mim, eu quero pra vcs tb. Pq é bom, e pq eu quero, oras.

3 Comments:

Blogger Vica said...

Ah, amigo, adoro o que tu escreves!! Uma ótima semana retíssima para ti. Beijos.

9:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou confundindo, ou é você mesmo quem ataria o saara à lua?
Uma pergunta é o melhor sinal de vida.

5:47 AM  
Blogger Madureira said...

sou eu mesmo!

8:48 PM  

Postar um comentário

<< Home